FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dificuldades com ipê branco!!! Ajudem!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pablo_Henryque



Registrado: 21/01/07
Mensagens: 14
Localização: São José do Rio Preto

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 3:31 pm    Assunto: Dificuldades com ipê branco!!! Ajudem!! Responder com citação

Caros amigos e mestres bonsaistas, possuo um ipê branco já a dez anos e ele nunca floriu! Onde estou errando? Qual o segredo? Que tipo de substrato devo usar nele?
No momento ele tá com um substrato que contem amatita triturada, argila espandida triturada, caco de tijolos, areia grossa e terra vegetal, todos com granulometria entre 3 e 5 mm, vou ter que trocar o substrato esse ano, que época é melhor pra fazer a troca?
Gostaria de dicas de manutenção, tópicos, sei-la, qualquer coisa pra me basear e comparar com o tipo de cuidados que estou tendo com ele.
Obrigado pela atenção, aguardo anciosamente respostas...
_________________
"O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 17/08/09
Idade: 49
Mensagens: 2284
Localização: Urupá-RO

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

Por um acaso eu publiquei em meu blog uma matéria sobre n-p-k. Lá explica sobre a função de cada um deles. Dê uma lida, pois poderá lhe ajudar:
http://laudir.blogspot.com
_________________
O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Ter Maio 04, 2010 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

PABLO,

Ipês são plantas características de cerrado e possuem raízes que vão fundo em busca de água e nutrientes e não são muito adaptáveis em vasos rasos. Rapidamente enchem o vaso de raízes e estacionam. Troque o substrato pelo menos duas vezes ao ano, utilize um vaso mais profundo e um substrato mais rico em matéria orgânica. Se o seu ipê não florir pelo menos ficará com um desenvolvimento vegetativo bem melhor. Possuo um que já floriu várias vezes mas é enxertado por garfagem, não posso garantir que o seu vá florir.

Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pablo_Henryque



Registrado: 21/01/07
Mensagens: 14
Localização: São José do Rio Preto

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 3:04 pm    Assunto: Responder com citação

Ok, amigos agradeço as dicas, fico imensamente triste se o meu ipe não florir mas continuarei fazendo o possível pra isso, o mais importante é mantelo saudável e forte!
_________________
"O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 29/04/10
Idade: 37
Mensagens: 455
Localização: Teófilo Otoni - MG

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 10:40 am    Assunto: Responder com citação

Paulo, tambem tenho um Ipe branco, e ele deter em média uns 6 anos, e tambem nunca floriu, por favor posta fotos dele depois pra podermos admirar. E eu vou ver se posto fotos do meu tambem.

Até mais!
_________________
Nada como o peso do tempo para tracionar um galho.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sáb Maio 22, 2010 9:20 am    Assunto: Ipe Responder com citação

Ola amigos possuo um aIpe mas o amarelo a um ano e meio mais ou menos e tambem ainda nao floriu.Estou estudando a especie atraves das materias sobre ipe mas ainda nao sei onde possa esta errado sei que existem especies que possuem o macho e a femea da planta sendo que o macho na o produz planta nao seria o caso do Ipe?? ainda nao encontrei nada que afirmasse esta informação sobre ipe,se alguem souber de algo.Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil