|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 3:28 pm Assunto: Produção de raízes aéreas em Ficus retusa |
|
|
Ficus retusa produz muitas raízes aéreas em climas quentes e úmidos.
Abaixo mostramos algumas formas de produzir raízes pendentes em abundância.
Mais detalhes aparecem no link abaixo:
http://bonsaiesalq.wordpress.com/ficus-retusa-raizes-pendentes/
Outra opção é o plantio em tubo, muito usado pelo conterrâneo do Hidaka, o pequeno grande Murata.
Depois que visitei as plantas do Murata fiz esta há 15 anos plantando uma pequena muda sobre um tubo de pvc de 10 cm e 50 cm de comprimento:
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 7:46 pm Assunto: bonsai |
|
|
Chaddad, vc como sempre, nos surpreendendo. Recentemente, visitei sua página e avistei seu trabalho com diversas outras espécies, particularmente interessante para mim o ulmus, em que faz uso de tubos de pvc para alongar as raízes e formar uma estruturação bem diferenciada.
Agora, apresenta essa técnica com o ficus. Quero parabenizar voce pelos magnificos trabalhos, e agradecer por oferecer a técnica aqui no forum, para que todos possamos estar aprendendo a fazer tambem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 9:44 pm Assunto: |
|
|
Puxa, fico super contente meu caro.
Considero vc um dos melhores criticos de bonsai do Brasil, tanto pela sua facilidade de ler e compreender textos, como pela sua espontaneidade em dicernir sobre manejos e procedimentos em relação às imagens.
Tenho feito muitos tranalhos que serão colhidos nos próximos 3 anos, espero ainda lhe trazer muitas surpresas.
Um grande abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 11:46 am Assunto: bonsai |
|
|
Chaddad, agradeço suas palavras, embora eu não seja tudo isso. Mas estarei aqui, aguardando as imagens que voce irá mostrar sobre esses trabalhos que citou. É sempre gratificante aprender técnicas novas de cultivo, principalmente quando sabemos que foram feitas com tanta meticulosidade e estudo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|