|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 12:18 pm Assunto: Piracanta coccinea |
|
|
A planta mostrada a seguir é o resultado de um primeiro alporque, realizado numa arvore que crescia no chão há uns sete anos. O galho possuia uma curva acentuada, com uma formação continuada de um galho muito reto, e eu não atinei com nenhuma possibilidade de estruturação se optasse por manter o galho original. Sendo assim, procedi a outro alporque, cortando fora o galho, que será aproveitado para outro trabalho, oportunamente, restando esse toco:
Ao lado, o galho obtido com o alporque:
Após acertar melhor o corte radical, após a retirada do alporque, optei por trabalhar com vistas a formar um moyogi:
Corte rebaixado, para favorecer a cicatrização:
Após aplicar pasta seladora, o corte foi coberto com papel aluminio, o que preserva a area exposta, evitando apodrecimento, ao mesmo tempo que promove sua recuperação:
Dois galhinhos foram preservados, aramados de forma a proporcionar uma primeira estilização, enquanto aguardo novas brotações com que trabalhar e aprimorar a estruturação aerea:
Substrato bem drenante, com aporte de matéria orgânica (TM+FO+Fosway):
Esse trabalho segue a outro, mais antigo, que está praticamente formado:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 4:37 pm Assunto: |
|
|
Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.
A arvore está ficando muito bonita. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 4:58 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Luz escreveu: | Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.
A arvore está ficando muito bonita. |
Além disso, adorei a lata de Bohemia para noção de tamanho! Gosto muito de bohemia!
Abração. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
AHSUUSH
É mesmo quando bebia eu gostava muito de Bohemia tambem!! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 6:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Agradeço aos nobres colegas pelas opiniões favoráveis ao meu trabalho. Mas não sou "o cara". O "CARA", até onde sei, é o meu grande amigo BERGSOM VASCONCELOS. Ele sim é o famoso "cara".
Quanto à Bohemia, está mais que provado: dez entre dez bonsaistas de respeito engolem o liquido contido nessas latinhas sem sofrer nenhuma consequencia funesta advinda desse prazeiroso ato.
Só não misturem o liquido ao bonsaista na ocasião do trabalho com a planta, por que senão das duas uma: ou sobra lata ou sobra planta....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 9:39 pm Assunto: Piracanta |
|
|
Ola amigo Nickyfury,mais uma vez nos presenteando com um excelente trabalho e em particularmente o que se refere a mim aprendendo mais um pouco com vc.Quanto a Bhoemia que saudades desse tempo que ja nao volta mais.Lindo trabalho.Abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Maio 29, 2010 11:51 am Assunto: |
|
|
nickyfury, não fala essa história da cerveja para o Tramujas!
O workshop ele dá tomando uma birita!
hehehe!
Figuraça!
Abraços!
Bem encaminhada sua planta![/b] _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|