|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando cardoso
Registrado: 14/06/09 Idade: 44 Mensagens: 7 Localização: São Gonçalo-RJ
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 10:16 pm Assunto: Minha Arvore de jabutucaba |
|
|
Estou com esta jabuticabeira a 3 anos evenho trabalhando nela gostaria de opniao dos mas esperiente e dos amigos a respeito da minha pequena sou inciante e seria importante para o meu inicio de trabalho agradeço atodos .....desde ja.
img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMp3iGCwBzaAl_cWE4yCTy2nBpBOFlCIPpVE3Mk7Gk8h9y5ZwtW2awidLhBhvLL5esCkn829MmN7ZKDtmt1xEdgAm1T1UJEGB0IcIiaEWVQQIjfNJ-n5_gjb.jpg[/img]
deixo aqui a minha pequena seguindo o consenho de um amigo do forum[img]
Editado pela última vez por Fernando cardoso em Sáb Maio 29, 2010 10:10 pm; num total de 12 vezes |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Maio 28, 2010 9:28 am Assunto: Jabu |
|
|
Ola Fernando tens um lindo material ai,nao vo opinar pois deixo isso para os mais sabios,apenas gostaria de indicar o topico do Arzivenko aqui do forum dedicado a nos principiantes que ajuda muito,esta no forum Sou Principiante. |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Maio 28, 2010 9:35 am Assunto: |
|
|
Olá Fernando, tb achei lindona! Pra melhorar acho que vc podia compactar a copa _________________ Iana Melo |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 28, 2010 4:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Fernando, inicialmente proceda a uma desfolha completa, retirando todas as folhas de sua planta. Com isso, vc terá uma visualização melhor da estrutura aerea da planta, o que permitirá então passar ao segundo ponto: cortar os galhos, visando aproximar, com a nova brotação, a densificação do tronco.
Outro fator importante, tambem, após a desfolha, é que vc poderá selecionar quais galhos irá manter para melhorar a estrutura aerea e quais deverão ser cortados fora, por não servirem para nada. Após a poda, poderá aramar os galhos restantes, reposicionando ou reconduzindo a uma posição mais vantajosa, em termos de melhoria estrutural.
Faça a desfolha total, fotografe a planta por todos os lados, e poste novamente no forum, para que possamos tambem opinar, caso vc queira, sobre o que cortar fora e o que manter.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Fernando cardoso
|
Enviada: Sex Maio 28, 2010 8:08 pm Assunto: |
|
|
Agradeço suas dicas mas não a problema em podala toda?
e esta poda e feita cortando com um tuzoura ou puchando uma a uma ?
desde ja agradeço ..... |
|
|
 |
Fernando cardoso
|
Enviada: Sex Maio 28, 2010 8:10 pm Assunto: |
|
|
IanaMel escreveu: | Olá Fernando, tb achei lindona! Pra melhorar acho que vc podia compactar a copa | obriga do pela dica iana.ass fernando |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Maio 29, 2010 12:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Quando o cultivador tem pouca planta com que lidar, ele usa uma tesoura, cortando folha a folha no talinho.
Como não tenho pouca planta e paciência, faço como Hidaka: tiro todas puxando no sentido contrário do crescimento, cortando apenas no talinho as que não sairem assim.
De uma forma ou de outra, elas irão nascer novamente, com vigor dobrado, preenchendo os espaços vazios e densificando, que é o que realmente importa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Fernando cardoso
|
Enviada: Sáb Maio 29, 2010 10:18 pm Assunto: concelho de uma amigo do forum |
|
|
deixo aqui as fotos da poda. em que fui aconcelhado a fazer ..... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|