FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

XXX Exposição do Jardim Botânico de São Paulo
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 12, 2010 12:09 pm    Assunto: XXX Exposição do Jardim Botânico de São Paulo Responder com citação

Espero todos vocês!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 13, 2010 11:42 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Não deixem esse tema ficar apenas na comunicação. Aos nobres colegas que participarem e comparecerem ao evento, peço encarecidamente que postem fotos, mostrando os trabalhos apresentados e os realizados na ocasião. Tal matéria, sem duvida nenhuma, e sua divulgação aqui no forum, contribui imensamente para o engrandecimento da nossa nobre arte bonsai nacional. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 13, 2010 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky,
Assim que estiver com as fotos posto aqui para mostrar o evento quem não pode ir, a cada ano a expo do JB está melhor....
Quem for de SP ou próximo vale a pela ir e participar, ou em ultimo caso tomar uma vodka com o Hidaka e Izumi Very Happy ....
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 14, 2010 8:37 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Cuidado com a vodka de Izumi san, é terrível, hein? Laughing Laughing Laughing Laughing
Ele costuma esvaziar uma garrafa da mais proibido o têrmo, dentro daquelas moringas que ele faz, dizendo que a bebida fica parecendo que foi envelhecida em tonel de carvalho, que tem trocentos anos e não sei o que mais.... Laughing Laughing Laughing Laughing enquanto os incautos tomam essa, ele, sabiamente, toma a dele, mais carinha, guardada especialmente para isso, aliás. Mestre sábio é outra coisa, inda mais nihon jin como ele, então nem se fala. Twisted Evil

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ricardoamm
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 19, 2010 9:40 am    Assunto: Responder com citação

Muito boa a exposição
Já fui algumas vezes, show de bola!
Pena que na oportunidade, não tinha máquina fotografica!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

Desta vez não pude ir! Ricardo, você foi? Cadê as fotos? Precisamos entrar em contato, somos praticamente vizinhos, moro em Itu, mas tenho minha clinica em Salto!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 7:09 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Pode-se dizer então que é um Salto até Itu? Laughing Laughing Laughing

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

Um "tirico de espingarda": 10 km somente. E Indaiatuba está há 15 km de Salto! Antigamente Salto era conhecido como Salto de Itu!!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 9:16 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Essa "proximidade" entre as cidades paulistanas "matam" de inveja a nós, brasilienses. Se eu quiser me reunir com minha turma, tenho que rodar entre 100 a 200km: da minha chacara até a casa do amigo mais próximo são 35km!!!! Isso dentro do DF, sem sair para as cidades limitrofes, dentro do estado de Goiás!!! Sad Sad

Morasse em Sampa, por exemplo, estaria toda semana na chacara do Hidaka, da Regina, na casa do Izumi em Atibaia. Fora Moji, onde mora o Wilson Kojima e sua plantação de junipero shimpaku. O Renato Bocabello está em Sampa, Onodera, e os demais japoneses bonsaistas, da velha guarda, que se reunem na Liberdade ou no Jardim Botânico. Rolling Eyes Rolling Eyes

Vida boa é a vida do paulista. 10Km? 15km? fichinha, meus colegas, fichinha. Laughing Laughing Laughing Laughing

Ir a Ribeirão, visitar Dom Mario, ir a Pirassununga, visitar meu xará, o bonsaista Luiz Fernando. Ir a Cunha, visitar os ceramistas, assistir ao vivo e a cores a queima de ceramica em um legitimo forno Noborigama. Assistir a abertura, uma semana ou duas depois da queima. Queima Raku, no atelier do ceramista Zahiro.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Bem, aqui estou, no planalto central, longe de tudo isso. Km e mais Km de distancia.... Laughing Laughing Laughing Mas é até bom: quando encontramos os amigos, durante eventos, é sempre a oportunidade de colocar em dia a velha e boa saudade. Fora os assuntos, risos, discussões e gozações, que dessas, ninguem escapa. Very Happy

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Tem toda a razão Nicky! Por aqui a gente reclama de boca cheia! Por incrivel que pareça nunca fui a Atibaia (100 km), nunca visitei a feirinha da Liberdade (100 km também). Não conheço Chaddad (50 km). Meu tempo é escasso, e fim de semana sempre estou com o celular ligado para emergencias. No máximo tenho que sair fugido uma vez por mês para ir na Marli Saraiva em Campinas. Tenho que sair mais da toca!! Laughing

Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 6:47 pm    Assunto: Responder com citação

Demorou mais aí seguem as fotos da expo:

Desculpem a qualidade das fotos mas é que o fotografo é altamente profissional.... Embarassed

Espero que gostem
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 7:53 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom, Ricardo! Como sempre com algumas plantas belissimas de Hidaka e Regina abrilhantando a exposição!

Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

Opa... alguém elevou o status Laughing Laughing Laughing
Infelizmente a Regina suzuki não pode comparecer por motivos de bebê.... Very Happy
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 8:05 pm    Assunto: Responder com citação

Tinha planta sua lá, Ricardo?

Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 8:56 pm    Assunto: Responder com citação

Tinha sim... minha e de varios outros bonsaistas como o Joaquim, Kajihara, Celeste, Mizunos, etc...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: