Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 4:32 pm Assunto: bonsai de figo, folhas amarelando tem potencial p/ um bonsai |
|
|
pessoal comprei esse bonsai de figo a 1 semana mais ou menos ele tava com as folhas bem nutridas e verdinhas, porem a terra ta muito compactada e seca quando comprei, estou regando ele diariamente, e percebi q as folhas de baixo estão com umas pintas amareladas tipo da cor de ferrugem, não sei ao certo o que é, aq ta um frio danado e bastante vento gelado, não sei ao certo é que ou se isso é normal.
por gentileza me ajudem,
e se não for nada vcs acham que tem potencial para um bom bonsai? o que vcs fariam nele, me pareçe q tem raizes começando a sair pelo fundo do vaso, o quer vcs indicam pra min fazer nele.
bom pessoal desde ja agradeço.
podem criticar e comentar,
aguardo os comentarios dos amigos bonsaistas
Erik |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 4:47 pm Assunto: |
|
|
o correto era coloca-lo em um recipiente maior e com uma boa drenagem _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 5:09 pm Assunto: |
|
|
então laudir eu penso sim em coloca-la num recipiente maior mesmo, talves num escorredor para a planta desenvolver mais rapido e tb com maior drenagem , porem sou novato e não sei se é a época correta para isso, se tenho q esperar a primavera, e tal. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 5:42 pm Assunto: |
|
|
eu costumo deixar o torrao todo submerso em agua para amolecer bem a terra... ae eu pego uma mangueira e dou um jato d´água para tirar o excedente da terra... nao todo mas uma boa parte... ae eu planto em um recipiente maior.
fazendo assim nao quebra raízes e a planta nao sente tanto quanto se fosse podar as raízes. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 9:33 pm Assunto: |
|
|
Se não quiser m vacorrer riscos ao mexer no torrão, coloque a planta inteira nuso maior e preencha com susbtrato mais adequado. Assim não corre muito risco. O amarelamento pode ser do frio e da tendencia um pouco a ser caduca em determinadas regiões.
Aqui um post sobre a planta muito interessante: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9138 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 10:18 pm Assunto: |
|
|
Erik, agora é normal amarelar, secar e cair as folhas do Ficus carica.
Só não transplante agora e sim no final do inverno, antes de iniciar nova brotação.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Sex Jun 04, 2010 8:28 am Assunto: |
|
|
"Elio" sabe q eu concordo com vc as tem algumas folhas amarelando mas no geral a aparencia da planta é q ela esta saudavel, sei lá mas posso estar enganado, mas acho q seja um pouco normal mesmo. agora boa a sua dica de somente transplantar ela no final do inverno essa eu não sabia e vai me ajudar muito. obrigado
"joão jose" obrigado pelas dicas vou dar uma olhada no post q vc passou pra min valeu ai.
"laudir" otimas suas dicas muito obrigado, quando eu for transplanta-la vo fazer como vc disse, com certeza a planta não deve sentir muito. valeu mesmo. |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Sex Jun 04, 2010 8:38 am Assunto: |
|
|
pessoal essas são algumas fotos q tirei nesse feriado, como vcs podem ver ai nas fotos as folhas de cima estão saudaveis, só as de baixo q estão amareladas ate secando, espero q seja normal para esta especie, mas qualquer dica podem mandar ai galera.
 |
|
|
 |
|