|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FelipeRocha

Registrado: 02/06/10 Idade: 36 Mensagens: 38 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sáb Jun 05, 2010 2:28 pm Assunto: Luz solar |
|
|
Quando eu transplanto um yamadori do solo para o escorredor,com poda de raiz e a poda drastica no tronco, qual a intensidade solar que devo proporcionar a planta?
Melhor deixar na sombra?
Sol direto.
Algumas horas de sol por dia?
Sem sol direto, só um local claro?
Me ajudem, pois tenho essa dúvida, tanto pra "tocos" como pra mudas em geral, fico com medo de deixar na sombra e as raizes apodrecerem.
Obrigado a todos pela ajuda. _________________ "Dificuldades são como montanhas.Só se aplainam quando avançamos sobre elas."
Émile Zola |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jun 05, 2010 6:56 pm Assunto: |
|
|
Coloque em local semi sombreado, onde a planta irá receber luz solar sem calor em demasia. Acho que sol da manhã e ao longo do dia sem luz direta é adequado. Aguarde os mais experientes. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jun 05, 2010 8:06 pm Assunto: bonsai |
|
|
Isso irá depender, basicamente, de que espécie vc está falando. E da época tambem. A melhor época para fazer intervenções como as que vc relata, é na primavera. Algumas espécies, como a jabuticabeira, por exemplo, não aceitam cortes muito acentuados na raiz, ao serem retiradas do solo, mas respondem melhor quando colocadas a sol pleno em sua recuperação.
Ficus e ulmus, com cortes nas raízes, tambem recuperam melhor em sol pleno. Outras plantas, não. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
FelipeRocha

Registrado: 02/06/10 Idade: 36 Mensagens: 38 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sáb Jun 05, 2010 11:44 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado a todos, amanha coloco meu ficus(do outro tópico) no sol.
=] _________________ "Dificuldades são como montanhas.Só se aplainam quando avançamos sobre elas."
Émile Zola |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|