 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
acpera
Registrado: 28/03/08 Idade: 45 Mensagens: 73 Localização: Brusque - SC
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 11:05 am Assunto: Estilização de Piracantha |
|
|
Bom dia amigos.
Estou aqui novamente com mais este Bonsai, Piracantha, com 05 anos, segundo informações da loja onde comprei, www.bonsaiblumenau.com.br.
Este comprei juntamente com o Serissa.
Sou iniciante na arte, e gostaria de mais informações sobre o que fazer coom este Bonsai.
Aguardo ajuda do amigos Foristas.
Abraço. _________________ Adilson Carlos Pera
http://acpera-bonsai.blogspot.com/
Editado pela última vez por acpera em Qui Jun 10, 2010 9:22 pm; num total de 1 vez |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO


Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 1:11 pm Assunto: |
|
|
então vc comprou com o genesio....
Olhe tenhos muitas ideias vendo esta piracanta....
poste fotos de todos os angulos para q posamos analisar melhor
abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

Registrado: 20/03/08 Mensagens: 935 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 5:40 pm Assunto: |
|
|
Acho que seria bom colocá-la para engordar o tronco na próxima primavera. Eu estou com dois projetos com duas piracantas, uma laranja e outra vermelha, coloquei as duas em baldes de 60 litros com terra preta misturada a areia de construção. De outubro passado para cá elas atingiram 3cm de diâmetro de tronco sendo que a laranja era uma estaca de mais ou menos 30cm de comprimento e quase tão fina quanto um palito de dente. Elas realmente crescem muito rápido e vale a pena por para engordar. Isso também te possibilita a oportunidade de arrumar o nebari. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 5:58 pm Assunto: |
|
|
Estou com o Marco. Por ora não tem muito o que fazer, a não ser horizontalizar o ramo que sai na 2ª curva. É engordar, engrossar e estilizar.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
acpera
Registrado: 28/03/08 Idade: 45 Mensagens: 73 Localização: Brusque - SC
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 3:22 pm Assunto: Mais Fotos Piracantha |
|
|
Conforme solicitado, estou postando mais fotos da Piracantha.
Aguardo opiniões. _________________ Adilson Carlos Pera
http://acpera-bonsai.blogspot.com/ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 7:24 pm Assunto: bonsai |
|
|
O ideal é transplantar, sem podar raizes, para uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral. Use um substrato bem drenante: caco de telha, pedrisco, casca de pinus, terra granulada, carvão vegetal. Na bacia, melhor que escorredor, sua planta irá engrossar rapidamente em dois ou tres anos, é só deixar crescer bem, sem nunca podar durante esse tempo todo e adubar com gosto, a cada 30 dias, com adubo orgânico.
O transplante para a bacia pode ser realizado agora, sem nenhum problema. Retire do vaso em que está, lave bem as raizes em agua corrente. Em seguida, após preparar a bacia com uma primeira camada de caco de telha, cubra em seguida com plantmax (tipo de substrato vendido pronto, ideal para germinação de sementes). Disponha as raizes bem radialmente, em toda a volta do tronco. Em seguida, cubra tudo com o substrato preparado (granulado), irrigando bem até encharcar. Deposite a bacia em local ensolarado e deixe crescer e engrossar a vontade.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
acpera
Registrado: 28/03/08 Idade: 45 Mensagens: 73 Localização: Brusque - SC
|
Enviada: Dom Jun 09, 2013 9:31 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente perdi a planta a 3 meses, devido ao local e excesso de água, agradeço a ajuda. Abraço _________________ Adilson Carlos Pera
http://acpera-bonsai.blogspot.com/ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|