|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 11:46 pm Assunto: |
|
|
Márcio, pela estabilidade da vitamina eu acho melhor manipular em cápsulas, as quais você abre e mistura na água na hora do uso. Minha opinião, pois não sei do prazo de validade da vitamina B1 em veículo liquido. Você tem ideia? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
FelipeRocha

Registrado: 02/06/10 Idade: 36 Mensagens: 38 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 12:36 am Assunto: |
|
|
Esse é um dos motivos de eu nao deixar enraizador feito.
Sempre que preciso, eu faço a mistura pro numero de plantas que vou regar, utilizando tudo de uma só vez.
Na Rega seguinte repito o processo, nao deixando acumular o produto já misturado. _________________ "Dificuldades são como montanhas.Só se aplainam quando avançamos sobre elas."
Émile Zola |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 9:19 am Assunto: |
|
|
Márcio como vc. mora no interior, acho que o melhor seria ir em uma casa agropecuária e comprar o Monovim B1 (veterinário), é bem barato, vem em uma boa concentração e como é líquido, pronto pra a adiluição, eu custumo usar 0,8 - 1ml por litro de água.
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 11:36 am Assunto: |
|
|
Jose.
O fraco de 10 ml tem validade de 3 meses e deve ser mantido em refrigerador.
Felipe
O produto que utilizo também é preparado somente na hora do uso e na quantidade necessaria. Na hora de regar, pingo no regador somente a quantidade de gotas (10 por litro) e utilizo.
Paulo
Vou procurar este produto, MONOVIM, e analizar...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 42 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
Paulo Henrique de S. Garc escreveu: | Márcio como vc. mora no interior, acho que o melhor seria ir em uma casa agropecuária e comprar o Monovim B1 (veterinário), é bem barato, vem em uma boa concentração e como é líquido, pronto pra a adiluição, eu custumo usar 0,8 - 1ml por litro de água.
Um grande abraço e
Té mais... |
Paulo é o seguinte, o Monovim B1 vem na concentração de 100mg/mL ou a 10%, utilizando 1mL por litro você só alcança a concentração de 0,1mg/mL ou 0,01%. Logo é apenas 1/4 da concentração indicada, e além do mais ele apesar de ser prático não é tão barato, encontrei aqui na minha cidade por 9 reais.
Abraços _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|