|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 37 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qui Jun 10, 2010 8:58 pm Assunto: galhos secos |
|
|
algeum sabe o que ocasiona a secagem da pontas dos galhos? a planta é uma caliandra, acho que é a acides do solo e vcs? |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 9:25 am Assunto: |
|
|
Amigo,
pode ser falta de água, doenças ou deficiência acentuada de boro (muito comum em mirtáceas).
Seria bom se colocasse fotos.
Troque o substrato usando um pouco de esterco de gado curtido, se não resolver, poste fotos para ver o que dá pra opinar... |
|
|
 |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 37 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 4:12 pm Assunto: |
|
|
essa planta que te falei foi um yamadori quando a retire estava como tinha dito, ai dei uma pesquisada e achei que fosse a acides do solo, ai troquei de subistrato e adubei com esterco mesmo, ai ela seco todas as fohlas e pensei ate que ia morre mais agoei bastante coloquei na somba e com menos de uma semana ela começou a se recuperar, agora ela estar bem melhor a cada dia... obrigado pela atençao abraços
Mais gostaria que vc me respondesse outra pergunta! minha sogra tem uma jabuticaba e ela estar sem vigor com as pontas das folhas queimadas meio alaranjada e um pouco muchas, ta muita feia... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|