|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 11:36 am Assunto: Sementes de acer palmatum |
|
|
olá amigos estou com algumas sementes de acer palmatum e gostaria de receber algumas dicas de germinações de alguem que tenha algum tipo de experiencia, pois já deixei 2 dias no saquimho com agua atras da geladeira e agora preciso plantalas, mas tenho duvidas de que tipo de terra devo usar ? devo colocar dentro da geladeira dendor de um saco plastido fechado ? para fazer tipo uma estufa ou aberto para entrar ar ? desde já obrigado
ADN |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 12:16 pm Assunto: |
|
|
As sementes de Acer palmatum precisam de escarificação e estratificação, para quebrar a dormência e garantir a germinação
Escarificação: 48h em água quente entre 35~38º C (deixe dentro de uma garrafa térmica e troque a água umas duas vezes por dia), mas acho que isso você já fez, de certa forma
Estratificação na geladeira: 90 a 120 dias na gaveta de legumes, dentro de um pote ou "zip lock" com substrato de areia grossa úmida (com um pouco de virmiculita ou não), ou estrato de coco úmido, ou até a mistura de todos. Veja que tem que ser úmido e não molhado. De tempos em tempo dar uma chacoalhada no pote e abrir para ver se não germinou, em caso positivo tem que plantar imediatamente, seguindo os procedimentos normais de sementia...
veja este link:
http://www.bonsaimilenar.com/forum/viewtopic.php?f=41&t=102&st=0&sk=t&sd=a&start=25 |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 2:38 pm Assunto: |
|
|
obrigado ajudou bastante e plantei em um saco zip com areia grossa acho que vai dar certo obrigado mesmo agora é só aguardar
AT+ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|