Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Qua Jun 16, 2010 2:12 pm Assunto: |
|
|
Diego realmente ele é ruim para aramar sem o plastico, foi por isso que acabei deixando, vou experimentar queimando para ver se melhora. Brigaduuuuu pela dica. Abraço
Editado pela última vez por Marli Nogueira em Seg Jun 21, 2010 4:51 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 21, 2010 3:11 pm Assunto: olá marli |
|
|
oi marli, como vai?
Eu vi no forum que vc é de Guarulhos e tenho procurado adeptos da arte bonsai na nossa cidade para podermos nos enturmar melhor e trocar experiências.
Não é tão fácil encontrar amantes da arte em Guarulhos, mas acho que com o tempo podemos até ensaiar uns encontros...
Você teria algum email ou contato para nos falarmos melhor? Gostei da jabuticaba, acho que pode me dar umas dicas com a minha...rs
um abraço e aguardo seu contato,, |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 21, 2010 5:46 pm Assunto: |
|
|
Oi, é um prazer encontrar um quase vizinho aqui no forumkkkkk. Quanto aos bonsai o melhor mesmo é compartilhar com os amantes da arte, ñ sei se acontece com vc, mas toda vez que apresento minhas pequenas aos amigos eles olham e vão logo falando... "planta no quintal, coloca num vaso bem GRANDE, doa a muda pra alguém que tenha um sítio", eles ñ entendem que este é o verdadeiro sentido da arte, mante-las pequenas e saudaveis. Um abraço bem grande, meu email está aqui no fórum, o msn está desabilitado no momento um virus está bloqueando. Sei bem pouquinho mas sirvo pra dar força. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 25, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Oi gente, sumi um pouquinho por estar muito triste, minhas arvorezinhas quase foram exterminadas, perdi primeiro a azaleia depois esta jabuticabeira, todas as cerjeiras sakura e outros pre bonsai, ñ sei se fiz algo errado ou se alguém fez por mim, digo isto porque foi depois que houve uma festa aqui em minha casa é que elas foram secando uma apos a outra. Fiquei muito desanimada pois gosto de plantar para acompanhar tudo desde o início mas fazer o que, vou começar tudo de novo ai ai. Um abraço desta amiga ainda de luto  |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 12:03 am Assunto: |
|
|
Olho gordo?
Verifique os vasos se nao tao cheirando a cerveja ou alguma bebida alcoolica, as vezes ate por ignorancia(no sentido de ignorar que isto ira matar a planta) alguem pode ter jogado restos de bebidas na terra matando as raizes e as plantas!
Sinto pelas suas plantas isso realmente doi o coracao. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 1:39 pm Assunto: Será que não foi a chuva de gelo? |
|
|
Olá Marli, como vc esta minha amiga?
Então, eu tive problema com várias plantas após a chuva de gelo que deu na nossa cidade. As folhas ficaram todas queimadas e rachadas e algumas plantas tiveram as raizes "queimadas" pelo gelo.
Será que o óbito de suas plantas não se deu depois dessa chuva de gelos?
Mas analise o solo como recomendara, derrepente jogaram alguma bebida nas plantas mesmo.
Estou com umas mudinhas de Serissa, leiteiro vermelho e creio que em breve as estacas de sakura devam pegar algumas. Caso queira, lhe dou algumas para o seu recomeço.
Estou com um bom fornecedor também de material para substrato e estou juntando um pessoal para comprarmos junto, pois a quantidade é grande para apenas uma pessoa e existe valor mínimo de compra, não tendo como controlar a quantidade como desejado. Se interessar me manda uma mp para me falar ok.
um bjo e não desanima não amiga, devagar vc consegue tudo denovo. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 9:45 pm Assunto: |
|
|
Rogério ñ foi a chuva ñ, minhas plantas ficam em uma area coberta, como foi depois que fiz uma festa aqui, acho que colocaram bebida mas também ñ posso afirmar que foi isso, quanto ao material que vc viu se for comprar eu quero sim mas ñ conheço ninguém que cultive bonsai por aqui, só vc. Abraço meu querido |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 11:53 pm Assunto: |
|
|
ok, tem eu vc e mais um colega aqui do forum que é de São Bernardo. Arrumando mais um só nós fechamos.
Ai passo os valores e quantidades para que possam ver. O preço é bom mesmo..
até breve então Marli, logo nos falamos.
bj |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 12:10 am Assunto: |
|
|
olá Rogério.... sou eu...
só falta um então.... vamos ver se arranjamos mais alguém...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 10:55 am Assunto: valores e itens |
|
|
Segue alguns itens que orcei com eles. Quantidades e valores.
argila expandida tipo 0 / tipo 1 35kg R$ 20,80
seixo de rio 5 mm embalagem 20 kg R$ 8.40
ceramica ( telha moida) 3 a 5mm / 20 litros/10 kg R$10,20
areia lavada especial 25 kg R$11,40
eles tem também casca de pinus, fertilizantes NPK e mais algumas coisinhas. |
|
|
 |
|