| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
mouzer
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 1:02 pm Assunto: Serissa Secando |
|
|
Boa tarde caros amigos,
sou iniciante e ja estou com problemas
a minha serissa que eu comprei em uma feira de flores esta secando... oq pode ser???
eu comprei varias plantas em casas de flores.. e estou pensando em mudar a terra... ja colocando terra preparada, adubada, etc.. pois as plantas que eu comprei a terra parece muito velha.. suja e esta dando varios cogumelos ou seja.. nao esta boa a terra ne? e o vaso nao tem o furo grande.. sao furos pequenos.. acham uma boa ideia???
agradeço desde já..
Leandro Mouzer |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 4:43 pm Assunto: |
|
|
Com certeza Leandro, mas antes de trocar o substrato de uma lida no tópico Matérias/Substrato e tenho certeza que vc vai assustar com o tipo de solo que há no seu vaso comprado na floricultura.
Werlei Purgatto _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 5:56 pm Assunto: |
|
|
Olá Leandro,
Como ja disse meu amigo, pode ser varias coisas, as Serissas Variegatas sao muito passiveis a fungos nas raizes o que mata muitas com frequencia, mas a maioria dos Bonsai comprados em feiras, mercadinhos, shoppings, morre por conta do substrato. Aconselharia voce dar uma lida no melhor substrato para sua Serissa, indicaria o site do Atelier mesmo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/arvore.html
Va por ordem alfabetica mesmo e clique com o mouse em Serissa. Qualquer duvida amigo é so perguntar, que tentaremos responder. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|