Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sex Jun 25, 2010 9:06 pm Assunto: Ulmus chinês com cores de inverno. |
|
|
14 anos
[img]http://8135hw.bay.livefilestore.com/y1p-6488a8dgV25UrdIKzj9-9EcC9p0FsiFhnZ-K4olVvvk_va6XHaariF4r8ZUiQWbggod27nPC-vqFpEDIZuhbrOW1aAjozVU/DSC03828.JPG?psid=1[/img] _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 4:36 pm Assunto: Re: Ulmus chinês com cores de inverno. |
|
|
[img]http://8135hw.bay.livefilestore.com/y1p-6488a8dgV25UrdIKzj9-9EcC9p0FsiFhnZ-K4olVvvk_va6XHaariF4r8ZUiQWbggod27nPC-vqFpEDIZuhbrOW1aAjozVU/DSC03828.JPG?psid=1[/img] _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 4:41 pm Assunto: |
|
|
engraçado que se copiar o endereço da foto e colar na barra do internet explorer ela aparece. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 5:23 pm Assunto: |
|
|
Uma forcinha aí...
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 5:27 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito ... ..da planta e do mimetismo com o vaso ...
Valeu a força Edson... tava curioso prá ver ..  |
|
|
 |
Felipe Mendonca 1.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 42 Mensagens: 113 Localização: Timoteo-MG
|
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 7:37 pm Assunto: |
|
|
realmente muito bonito parabens |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Sáb Jun 26, 2010 11:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
Muito bonita planta.
Ja que você postou em minha árvore e a sua opinião.
Eu acho que essa planta merecia um vaso mais razo.
Abraço,
Luis Garske
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Dom Jun 27, 2010 1:00 am Assunto: |
|
|
Parabéns Rodrigo, muito bonito seu Ulmus.
Fecho com o Luis, seu bonsai está merecendo um vaso mais adequado. Vai valorizar ainda mais a planta. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 27, 2010 6:06 pm Assunto: |
|
|
Valeu edson0605, não compreendo o motivo porque não abriu o link, não esta no reservado as fotos no msn, e eu sempre postei assim..
Ricardo Paiva, com certeza um outro vaso faria uma diferença boa, mas a minha região não dispõe de nenhum, nenhum incentivo ao cultivo de bonsai, nem ao menos sabem o que é bonsai, vasos ate se consegue se encomendar e pagar 50 de um vaso +- e mais 30 de transporte, faz um calculo x 30 plantas. Ou percorre 200 km para encontar esse mesmo vaso em alguma floricultura de beira de estrada, sinceramente não sei o que prefiro fazer, então por enquanto fica este mesmo, estive em caxias do sul encontrei uns vasos +- que por coincidencia estão postados nos outros links que não abriram....
Abraços.. _________________ Rodrigo
Editado pela última vez por Rodrigo-RS em Dom Jun 27, 2010 10:01 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Jun 27, 2010 9:55 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo, entre no site da cerâmica Petrópolis tem vasos relativamente bons e baratos, e acho que mandam por sedex. _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Ter Jun 29, 2010 12:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
Cara outra alternativa seria você plantar sobre uma laje. Estas lajes você normalmente encontra em pedreiras desativadas.
Quanto aos vasos da Petrópolis, pelo que vejo os amigos mais antigos no bonsai comentarem, não são muito bons. Inclusive tem um post aqui no forum que discute bastante sobre esse assunto.
Outra alternativa seria você mesmo fazer os seus próprios vasos, mas para isso teria que fechar uma parceria com algum ceramista que tenha forno.
Eu fiz alguns vasos aqui para mim e ficaram bem legais. Só que da uma mão de obra. Mas em contra-partida você terá um vaso único, e pode fazer o vaso de acordo com as dimensões do bonsai.
Abraço,
Luis Garske
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Jun 29, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo, o que o Luis colocou sobre os vasos Petrópolis são verdade. Eles são de uma qualidade média, bons para plantas em treinamento de raízes.
Para realmente valorizar, nada como um bom vaso.
Quando você foi a Caxias, chegou a ir na Casa do Bonsai, do Edson?
Estive lá e ele tem bons vasos e com preços excelentes, inclusive da Literato, que são de 1ª.
Aqui vão os dados: Casa do Bonsai - Fone: (54) 3225.3784
Rua Sérgio Fernando Arpini, 200 Bairro Floresta - CEP:95012-570 Caxias do Sul - RS, e-mail casadobonsai@casadobonsai.com.br e site www.casadobonsai.com.br.
Quanto a fazer vasos ... não tenho esta habilidade. Deixo a cargo dos artistas. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 29, 2010 2:58 pm Assunto: |
|
|
olá Ricardo Paiva, estive lá na Casa do bonsai, comprei uns 8 vasos, no dia em que estive lá eles tinham apenas vasos esmaltados, eu não gosto de vasos esmaltados coloridos, fica parecendo vasinhos de defunto, encontrei alguns bons, um deles é o que esta com o junipero literati aqui postado, eu gosto de vasos cor de barro opaco, em alguns casos vasos beges. brancos mas não gosto dos esmaltados.... _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Jun 29, 2010 3:35 pm Assunto: |
|
|
caros amigos, só citei os vasos teresópolis, pois são baratos, nem de longe se compara a um Onodera ou do Sami, por exemplo, mas eu por exemplo pago um vaso pra shohim retangular R$3,50. è claro que os bonsai formados e de maior beleza, têm que ter vasos melhores - acho que como uma obra de arte, assim como um quadro, a "moudura" valoriza e muito uma obra!
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|