|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 29, 2010 6:02 pm Assunto: Mexerica - Estilo Cascata |
|
|
Pessoal esse pézinho de mexerica eu plantei da semente, tenho muitas e gostaria de trabalhá-las cada uma em um estilo, então primeira é essa:
Bom, inicialmente é isso.
Abraço. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 30, 2010 8:03 am Assunto: |
|
|
Valeu Markus,
mas, pra falar verdade, não me interessaria os frutos, no máximo as flores já estaria de bom tamanho, poderia até deixar.
Quando for sair o fruto, eu retiraria, gostaria mesmo é de ter o estilo da espécie.
Grande abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jul 01, 2010 10:14 am Assunto: bonsai |
|
|
João Paulo, visando formar um lindo bonsai kengai com essa espécie, aconselho vc a mante-la no recipiente em que está, retirando o fundo dele e depositando sobre um substrato contendo: caco de telha, pedrisco, carvão vegetal, casca de arvore (pinheiro é o ideal), adubo curtido de gado e areia grossa de rio, sem peneirar.
Misture bem todos os ingredientes, em porções mais ou menos igual, e coloque em uma bacia plastica grande, bem perfurada na lateral e no fundo, colocando-a em seguida sobre tijolos ou pedras, de forma a que não fique em contato direto com o solo.
Não enterre a garrafa pet, apenas a coloque sobre o substrato, regando bem em seguida, principalmente o substrato da bacia. A adubação deverá ser intensa e constante (a cada 30 dias), usando torta de mamona e farinha de osso. Com isso, sua planta irá engrossar rapidamente o tronco, favorecendo um melhor desenvolvimento da planta, como um todo. Não pode nem corte galhos laterais, pois serão com eles que voce irá formar a estruturação aerea necessária ao estilo pretendido.
O cultivo deve ser a pleno sol, para que a planta possa se desenvolver bem. Como o movimento do tronco está limitado, sugiro trocar o arame mostrado na foto por um mais grosso e dar movimento mais sinuosos, lateralmente, para o tronco. Isso é conveniente fazer agora, enquanto ele ainda está fino. Brotações nascidas na base ou na raiz devem ser cortadas fora, pois subtraem nutrientes do caule principal, dificultando seu desenvolvimento. São chamados de "brotos ladrões" por isso.
Quanto à frutificação, uma planta dessa espécie, quando plantada no chão, se não for de variedade desenvolvida (enxertada), demora até 15 anos para a primeira frutificação. Então, não se preocupe com frutos, tão cedo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 01, 2010 11:00 am Assunto: |
|
|
Valeu Nicky,
irei fazer isso, tenho um vazo daqueles grande para colocar plantas e ornamentar locais.
Vou colocar nele.
Muito Obrigado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|