Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 10:09 pm Assunto: Calliandra Spinosa em recuperação |
|
|
Olá amigos,
Essa foi minha ultima aquisição. Uma Spinosa vinda do Ceará. Está em recuperação do yamadori na areia grossa e biofert raiz. Fiquei boqueaberto com a textura da casca dessa espécie. Há muita madeira morta a ser trabahada.
Gostaria de receber projeções dos desenhistas de plantão
Abraço
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 10:24 pm Assunto: |
|
|
cara adorei
essa com certeza vai ficar linda, so nao vou dar minha opiniao pois nao entendo muito e muito menos em se tratando de estilo.
mas que vai ficar bonita vai com certeza |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 11:14 pm Assunto: |
|
|
Espero não decepcionar as espctativas sobre essa plata.
Tenho até o ano que vem para decidir o rumo dessa belezura _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 11:32 pm Assunto: |
|
|
Leonardo muito bom material. Vai dar para trabalhar em madeira morta para melhorar ainda mais o trabalho.
Seria bom tirar fotos de outros ângulos para facilitar as opiniões.
Abraço. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 4:36 pm Assunto: |
|
|
 _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 4:41 pm Assunto: |
|
|
seria bom tbm que esperássemos uma brotação para saber onde é e onde não é madeira morta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 11:16 pm Assunto: |
|
|
Vai ficar linda!
Vamos esperar pra ver aonde é vivo e aonde é morto!
Mas tem muito Jin pra trabalhar!
baita futuro! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 5:06 pm Assunto: |
|
|
Leonardo, vou acompanhar a evolução desta planta.
Ótimo material! Vai dar o que falar.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 12:39 pm Assunto: Spinosa |
|
|
Olá amigos,
Aí vai a evolução dessa calliandra, estou a retirar dois alporques, não foi perdido nenhum galho durante a recuperação, todos vingaram com brotações. Pretendo reduzí-la de tamanho pela metade e trabalhar com madeira morta, se alguém puder sugerir alguma projeção.
Tirarei novas fotos em outros ângulos
 _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 12:51 pm Assunto: |
|
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 12:54 pm Assunto: |
|
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 9:30 pm Assunto: spinosa |
|
|
Aí vai o que estou pensando para essa spinosa. Terei que comprar uma retífica hehehe.
Opinem á vontade
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jul 05, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
Leonardo, considerando que a folhagem dessa espécie é rala, acho que seria interessante deixar mais massa verde.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 8:16 pm Assunto: Spinosa atualizada |
|
|
Olá amigos,
Tomei coragem e resolvi começar a conduzir a planta. Retirei dois alporques e tem mais um na arte de trás da planta para ser retirado. Eis o que sobrou da dita cuja.
Separei o material para ser trabalhado em madeira morta. Serà meu primeiro trabalho em madeira morta.
Estou a comprar uma dremel, vou dar uma treinada e colocarei a mão na massa nessa monstrinha
Passei a calda na madeira exposta. Detalhe do share
Não tenho muita noção para o tamalho dos jin. Se Algém tiver tempo para realização de uma projeção, fique à vontade.
Obrigado _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Ago 08, 2010 9:54 pm Assunto: |
|
|
Oi Leonardo!
Cara, eu sei que agora já pode ser meio tarde para a sugestão tendo em vista que já trabalhou a planta, mas como parece que restou boa parte da estrutura viva original, vou sugerir assim mesmo.
Apenas peguei a segunda foto que você postou e girei para a esquerda para ter uma idéia de como poderia posicionar para obter um estilo Han-Kengai (Semi cascata)
Acredito que toda contribuição é válida e fica aqui a minha! |
|
|
 |
|