FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

podas e adubação
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mauricio martins

MensagemEnviada: Seg Jul 05, 2010 2:49 am    Assunto: podas e adubação Responder com citação

Olá gente eu acabei de fazer uma poda boua de folhas velhas, secas e amarelas no juniperus shimpaku, tirei um pouko a terra que vinha junto ee colokei um pouko de humus com terra vegetal adubada
dei uma molhadinha basica e pronto
rs
será que fiz a coisa certa ele estava morrendo ee matando os brotos com suas folhas velhas eu creio rs
eu gostaria muito da ajuda de voces eu quero devolver ele para minha namorasa Lindoo como ele veio rsrs
quando dei ele pra ela, ele veio a coisa mais linda agora ele ficou triste sei la ele foi ficando amarelado e seco aiii eu podei ee deixei apenas as folhas verdes se eu conseguir tirar fotos ee passar pro PC aii eu posto aqui.

mas é isso gente me ajudem me falem se eu fiz a coisa certa rsrs
sou muito novo na arte tenho algumas duvidas tbm rsrs

abração gente espero ter feito pelo menos kuase certo
rsrs
espero ter ajudado oo juniperos um poukoo
too morrendo de medo de matar ele =/

muito obrigado gentee !!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 05, 2010 9:00 am    Assunto: Re: podas e adubação Responder com citação

mauricio martins, os juniperos quando se apresentam amarelados é porque já estão muito debilitados, mas se existem partes verdes, é porque existe uma chance de salvar sua planta.
esta época não podemos adubar excessivamente nossos bonsai, muito pouco de P,K,, juniperos são plantas que, msmo com o inverno, tem um desenvolvimento muito acentuado nesta época.
O solo mais adequado para ele não é ulmus, nem terra adubada, essas terras são muito acidas, deve coloca-lo em solo mais basico, materiais inorganicos, areia peneirada, pedrisco, algum pouco material organico para retenção de umidade, folhas de pinus são ótimas.
propicie um sol não muito forte para ele, coloque num recipiente grande com esse substrato , não guarde dentro de casa.
uma curiosidade... não devemos dar bonsai de presente, a não ser entre bonsaistas experientes que terão condições de cuidar da planta, você ira matar a planta com essa atitude.
boa sorte
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: