FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Jean Carlo
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
jeancarlo

MensagemEnviada: Sáb Jul 03, 2010 1:30 pm    Assunto: Apresentação Jean Carlo Responder com citação

Olá Pessoal....

Sou novo no Fórum e também novo no relacionamento com Bonsai.... Sou de Panambi (RS) e tenho 30 anos... Sempre gostei dessa arte, mas nunca fui muito a fundo....

No dia dos namorados (12/06/10) ganhei um Fícus... O qual foi vendido como se tivesse 20 anos... Não sei se tem essa idade.... mas pelo tronco e raízes acredito que deva ter +/- isso....

Andei dando uma pesquisada e já fiz uma poda no mesmo... Segue fotos abaixo...

Logo comprei uma muda de Buxinho e Jabuticaba (gostaria que alguém confirmasse... pois não tenho certeza se é jabuticaba), já tive lendo que agora não é época para transplante, mas como estava na suas embalagens da floricultura, resolvi arriscar e fazer o transplante... segue fotos deles também....

Como sou iniciante.. Não tenho muita noção, apenas o que estou lendo e pesquisando..... Em minha cidade não encotrei pessoas que já trabalham ou tenham Bonsai... estou procurando alguém aqui de minha região que posso me passar algumas dicas...

Conto com vocês, para opiniões e sugestões..... Segue as fotos:

Ficus (antes da poda)

Ficus (depois da poda)

Buxinho (antes do transplante e poda)

Buxinho (depois do transplante e poda)

Jabuticaba (gostaria de confirmação da espécie) (antes do transplante e poda)

Jabuticaba (depois do transplante e poda)

Bom Pessoal... é isso ai... espero a ajuda de todos....
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcus Feil

MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2010 10:00 am    Assunto: Responder com citação

Olá Jeancarlo! Bem Vindo ao fórum. Aqui a gente aprende muito com os amigos mais experientes.
Dando uma olhada em sua plantas, sugiro que tenha mais cuidado com as podas, deixando os galhos mais baixos; para que não fique um tronco muito alto com a copa lá em cima. Dê uma olhada nas matérias que falam sobre estilo e procure visualizar um estilo para sua planta antes de podar.
Abração!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
jeancarlo

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 9:43 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia...

Estou dando uma pesquisada sobre isso.... fico muito grato pela sua atenção....

Poderia me dar alguma dica sob substrato... comprei em uma floricultura uma terra pronta pra Bonsai.... mas estava lendo e o pessoal fala bastante em fazer o substrato.. com areia e cacos de tijolo misturado na terra......

Desde já agradeço....

Jean....

Marcus Feil escreveu:
Olá Jeancarlo! Bem Vindo ao fórum. Aqui a gente aprende muito com os amigos mais experientes.
Dando uma olhada em sua plantas, sugiro que tenha mais cuidado com as podas, deixando os galhos mais baixos; para que não fique um tronco muito alto com a copa lá em cima. Dê uma olhada nas matérias que falam sobre estilo e procure visualizar um estilo para sua planta antes de podar.
Abração!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 11, 2010 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Jean , com certeza aqui é um otimo começo, fique a vontade e conte conosco.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: