|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Jul 11, 2010 8:17 pm Assunto: Musgo e outras coberturas. |
|
|
Ola a todos , quero sugerir aqui um bate-papo sobre o assunto , já que tenho muita dificuldade em manter o musgo vivo e tenho certa dificuldade em conseguir mais para a reposição ...
Sem algum tipo de cobertura , principalmente nos vasos menores , ocorre perca de substrato a cada rega , expondo a raizes e emfraquecendo as plantas ....
Já li algumas receitas de como produzir e manter vivo musgo , mas confesso que não obtive sucesso ainda. Se alguem tiver alguma receita ou dica , desde já agradeço ...
Alem de proteger o conteudo do vaso e reter umidade , existe tb o lado estetico , embelezando muito os bonsai . |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Jul 11, 2010 9:53 pm Assunto: |
|
|
olhe, é fodinha mante vivo...
eu nunca fui atraz em pesquisar como reproduzir pq eu tenhop um cantinho cheio do musgo na casa da minha namorada
=)
gosto de encher quando coloco substrato novo, pq dai a agua naum fica levando td |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|