|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 11:02 pm Assunto: Favor preciso de opiniões fotos! |
|
|
Amigos gostaria que se possível,dessem uma olhadinha no desenvolvimento dessa plantinha,é um chapéu de sou,raridade um bonsai com esta espécie,eu particularmente não vi ainda.
A cada dia estou mais satisfeito com meu trabalho,e vejam as folhas o quanto diminuíram,elas estão menores que uma colher de açúcar,antes tinham uns 30 cm para mais.
antes não nasciam os galhos, as folhas nasciam no tronco e enormes, hoje estão miniaturizadas e nascem em galinhos. tomara que continuem assim.
estou apresentando meus resultados até hoje,daqui pra frente não sei o que vai ser.
opiniões são bem vindas,preciso muito da avaliação dos amigos,e dicas se possível.
depois da poda drástica não mechi em mais nada, só faço regas de acordo com a nescecidade da planta.
quanto tempo ela tem que ficar no escorredor?
quando saber a hora dela ir pra mamadeira,
hoje ela tem quase 3 anos.
vou postar umas fotos para que possam ver as mudanças.
a primeira foto foi dia 4 de maio 2010
as ultimas fotos foram no dia 5 e 12 julho
primeira foto antes de mecher nela
fotos dela antes da minha primeira poda que foi feita hoje
Uploaded with ImageShack.us
2 foto poda drastica, e coloquei no escorredor
iniciando os brotos e galinhos
usei um prendedor de roupas para referencia do tamanho da plantinha
Amigos me desculpem se coloquei esta postagem no lugar errado,caso alguem queira apaga-la pode fazer sem problemas.
agradeço muitissimo a ajuda de todos aqui,pois só cheguei até aqui ,graças ao forum,e seus participantes.
abraços
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jul 14, 2010 7:54 am Assunto: |
|
|
Olá Marcelo. Muito boa evolução. Agora é a hora de permitir que sua planta cresça. Ou seja, deve diminuir e até esquecer intervenções por um tempo. Eu faria apenas posicionamento dos galhos quando crescer um pouco mais. As raízes vão crescer bastante e quando começar a observar elas saindo pelo escorredor, coloca na bacia com substrato fértil. Agora é paciência. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Jul 15, 2010 7:22 am Assunto: chapéu de sol |
|
|
Muito obrigado NikKei 100 pela orientação,fico muito satisfeito em saber que a plantinha esta no caminho certo. Então tem futuro.
Um probleminha que estou tendo é com friagem, apareceu uma folinha queimada de frio e tive de corta-la. provavelmente terei que mudar a plantinha de ambiente, mas nada serio. ela tem brotado muito rapido, estou admirado com o desenvolvimento, a cada semana eu me assusto com o crescimento dos brotos e galinhos e folhas.
abraços logo posto mais fotos.
MARCELO _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|