FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Para inspirar!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 8:04 pm    Assunto: Para inspirar!!! Responder com citação

Oi Pessoal

Estava um pouco sumido do fórum... Crying or Very sad

Voltando a ativa, vejam só estes dois links da Internet Bonsai Club... Muita inspiração Shocked Shocked Shocked Exclamation

http://ibonsaiclub.forumotion.com/bonsai-f1/taiwan-bonsai-creators-exhibition-2010-number-xiii-t3612.htm

http://ibonsaiclub.forumotion.com/bonsai-f1/indonesia-national-bonsai-show-2010-t3551.htm

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 8:37 pm    Assunto: Bem vindo Responder com citação

Caro amigo Alexandre, seja sempre muito bem vindo.

Belos e inspiradores links. Sempre que localizar material deste nivel compartilhe por gentileza.

Abraço fraterno
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

Alexandre o trabalho desse pessoal é de um nível impressionante. Acho difícil ver em qualquer lugar algum trabalho tão bom quanto o que é realizado nessa região da Ásia. Eu, em particular, gosto muito do trabalho de fusão de tronco e criação de tronco e nebari com a fusão de raízes que é feito nessa região. Eu estou estudando esse assunto e, embora ainda não tenha muitas informações, já estou pensando em fazer algumas experiências com essa técnica, claro que em escala bem menor!!! Eu tenho algumas coisas para postar sobre esse assunto, depois eu abro um tópico para discutirmos o assunto.

Por enquanto vou ficar babando nessas plantas aqui Laughing .

Essas aqui são exemplos perfeitos do que eu tenho estudado, troncos construídos com a fusão de vários troncos e a base do nebari construída com a junção das raízes de todas as plantas juntas:

Valeu! Abraço!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

Bem postado Marco. Belas imagens. A primeira grande dificuldade que temos para estes trabalhos é a matéria-prima. São necessárias dezenas de mudas de calibre parecido para se obter um bom trabalho. Técnicas similares mostradas aqui no fórum com ácer kaede, mostram o uso de quase 100 mudas retas lisas, com calibre similar a de um lápis. A dificuldade é encontrar este material. Vi em fotos do Japão, onde estas mudas são vendidas em feixes e deve custar relativamente barato...
Bom, o que estou fazendo e tentar produzir mudas deste tipo, mas imagine fazer 100 mudinhas requer um bom trabalho, espaço e material. Depois disso tudo sairá 1 ou 2 plantas. Ou seja, serão plantas realmente valiosas. Claro, em ficus dá para fazer com mudas bem mais grossas e portanto o número necessário é bem menor. Dá trabalho, mas vale a pena, pelo visto.
Alexandre, por favor permaneça mais ativo aqui no fórum, tuas colocações, opiniões, projeções tem sempre um toque a mais de qualidade. Da mesma forma este material sugerido que é de muita valia.
Obrigado por compartilhar...
abraço
Anderson Almeida
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 10:58 pm    Assunto: Responder com citação

Alexandre

Muito obrigado pelas fotos, tem cada coisa linda
o dificil é chegar a esse porte,
mas se não iniciar não chega lá.

Valeu mesmo Laughing

Um abração meu amigo
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2010 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

Fala aí, Ô sumido!

Alexandre, belíssimos exemplares para nossa inspiração.
Note-se a variedade de espécies que não temos por aqui.
Minha atenção foi chamada para a espécie PEMPHIS! Fantástico!

Um grande abraço e ..............não desapareça!

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2010 6:42 pm    Assunto: Responder com citação

Elio Luis realmente não é fácil achar matéria prima por aqui. Tanto estacas mais finas quanto as mais grossas são difíceis de encontrar. Na segunda foto que eu destaquei fica claro que, tanto o primeiro galho da direita, quanto o da esquerda, são plantas que foram fundidas ao tronco mais grosso e que as raízes das plantas foram fundidas para formar a base do tronco e do nebari. Apesar de parecer um "atalho" para se ter um tronco impressionante como esse, o trabalho para se conseguir isso deve ser muito longo e deve ser necessário um grande conhecimento técnico para se atingir esse resultado. Depois eu vou postar um trabalho, feito na Tailândia, que mostra como corrigir eventuais marcas na fusão do nebari.

Abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: