Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
erikprates

|
Enviada: Sex Jun 04, 2010 9:27 am Assunto: |
|
|
"Markus" exatamente isso q eu tava pensado o meu projeto no futuro é esse não sei se vou conseguir mas o projeto é esse, e alias a imagem q vc fez ai no photoshop ficou bem manera hein.
"Leão" então realmente essa questão da idade desta planta é complicada comprei ela na net e dizia q tinha 5 ou 6 anos uma coisa assim depois vou confirmar q veio um documento com ela dizendo certinho, mas q pareçe menos pareçe kkkkkkkkkkkkkkk. valeu
"Laudir" não consegui vizualizar as imagens q vc postou, mas desde ja agradeço a sua colaboração , obrigado mesmo.
"Nickyfury" obrigado pelas dicas ai vou dar uma conferida nesta seção de desenhistas do forum, acho bacana sempre estar aprendendo mais.
"Nikkei 100" obrigado novamente pelas dicas . valeu
Galera muito obrigado todos vcs
sou novo no forum e deu pra perceber q tem gente muito bacana aq
que comenta e participa mesmo dos topicos e ajudando a esclareçer as duvidas de pessoas como eu. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jun 04, 2010 9:31 am Assunto: |
|
|
indiavaí fica ao norte de mato grosso?
se for poderíamos dar um jeito de uma comunicação mais pessoal... moro ao sul de rondonia _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Sex Jun 04, 2010 9:37 am Assunto: |
|
|
opa q boa noticia laudir, então indiavaí fica proximo a pontes e lacerda, ou melhor mais proximo a araputanga, mas não fica longe de pontes e lacerda não, rapaz q bacana quem sabe marcamos uma reunião pra gente trocar experiencias.
valeu abraços |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
galera segue ai a evolução da minha caliandra, fiz uma poda nela essa poda ja foi feita a alguns dias, ela ja evoluiu um pouco, mas vai ai algumas fotos, essa antes da poda para podermos diferenciar
agora depois da poda
galera sou iniciante portanto sugeito a erros, por isso podem criticar, sugestões são bem aceitas, aguardo a opinião de vcs,
abraços
Erik |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 3:26 pm Assunto: |
|
|
agurado comentarios!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 3:46 pm Assunto: |
|
|
Já deu uma boa mudada! Daki algumas semanas adubar e crescer! Parabéns, tem um bom movimento. Se conseguir baixar o galho da direita e deixá-lo mais para baixo que o segundo da esquerda acho que ficaria mais interessante |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 3:56 pm Assunto: |
|
|
nikkei 100 ela foi podada a algumas semanas só agora q eu consegui postar essa foto, impressionante como essa planta desenvolve rapido acho q ela gostou muito do clima aq, aq onde moro no mato grosso é muito, muito quente, ela ta desenvolvendo bem rapido mesmo depois da poda, porem fez um frio incomun aq esses dias ai ela parou um pouco o crescimento, chegando ate a queimar algumas folhas novas, tentei esconder ela do vento frio mas ainda sim queimou um pouco das folhas, mas ja ta bem recuperada.
valeu pelo comentario, abraços
t+ |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
vamos lá galera podem comentar. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:33 am Assunto: |
|
|
na foto abaixo:
O galho da esquerda ao lado do ápice.
eu o rebaixaria com arame para iniciar uma triangulação. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 10:39 am Assunto: |
|
|
Laudir: valeu pela dica eu pensei em aramar os galhos da copa para dar uma estruturada nela porem fico meio confuso ainda e outra coisa aq é dificil arrumar arame apropriado vou ter q improvisar alguma coisa,
mas valeu ai pela dica. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 11:47 am Assunto: |
|
|
Se quiser usar arame mesmo, procure em um desses ferros velhos e compre fio de cobre |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 1:41 pm Assunto: |
|
|
Aramagem (aramação não), é fundamental... Diria que corresponde a 30% do bonsai. Walter Pall diria.. "Every little single branch", ou seja, arame em cada um dos galhos, até mesmo os pequenos... |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 9:22 am Assunto: |
|
|
pois é arzivenko preciso fazer a aramagem da minha planta mesmo,
porem fico na duvida ainda por ser iniciante nessa arte do bonsai
talves se possivel o pessoal que tem mais experiencia poderia ajudar, sei lá talves fazendo uma projeção de como fazer essa aramagem, quais galhos , pq to meio na duvida aq com esses galhos de cima os galhos de baixo ja tenho alguma coisa em mente mas os de cima é q estão me complicando.
mas mesmo assim valeu ai galera pelos comentarios e dicas.
abraços a todos.
T+ |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 10:09 am Assunto: |
|
|
Erik, digo a você que só aprendemos fazendo... Existem alguns tópicos aqui no f´rorum que dão dicas de como aramar (mas não tenho os links). Pode testa em outra planta primeiro se estiver inseguro, para diminuir o risco de acidentes na sua. Mas não tem muito segredo, passe o arame de forma a ficar firme no galho, sempre segurando o galho com uma mão para não quebrar.
Poste fotos de todos os ângulos, arame e faça o que acha que deve fazer sem forçar muito e assim poderemos ajudar melhor. |
|
|
 |
|