Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:55 am Assunto: Micro-orquídea |
|
|
Olá amigos,
por ocasião do dia das mães, na visita que fiz a um orquidário de minha cidade, comprei também uma micro-orquídea para fazer uma composição com alguns de meus bonsai no futuro. E não é que ela resolveu florescer??!!
Uma outra que tenho florescendo em bonsai pode ser vista aqui nesta Clúsia:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11691
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 11:42 am Assunto: |
|
|
Esta vermelha é uma shofronitis, tenho algumas pelas árvores do quintal.
E lindíssima e vai combinar com seus bonsai, vou tentar incluir nos meus também, os bonsai do Shadad tem muitas _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 7:34 am Assunto: |
|
|
eu tb tenho umas micros que no futuro pretendo colocar nos meus bonsais |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 11:30 am Assunto: bonsai |
|
|
O pessoal está sempre inovando, procurando misturar bonsai e orquidea, para realçar ainda mais seus trabalhos. Uma complementa a outra, quero crer, agregando uma beleza mais realista e selvagem para o bonsai. Acredito que funciona melhor com as nativas, embora possa tambem ter uma combinação com plantas que apresentam um tronco mais rugoso como o buxus mostrado agora pelo Chaddad.
Em visita ao viveiro da Dona Kimika, em Caldas Novas/GO, pude apreciar um bonsai de jabu em que ela fez a união orquidea/bonsai. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Kaue Kabrera 1.o PASSO

Registrado: 06/07/06 Idade: 47 Mensagens: 103 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 12:50 pm Assunto: |
|
|
Bonsaistas
Eu tbm gosto muito das micro orquideas e assim como o nicky acredito que junto com os Bonsais formam lindas composições... eu ja tentei varias vezes mas a unica que floreceu ate hj esta ai, nao sei a especie...
Salve
Kaue Kabrera
 |
|
|
 |
Leonel
Registrado: 07/09/10 Idade: 63 Mensagens: 28 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Set 08, 2010 10:44 am Assunto: |
|
|
Kaue;
Parece que é um Bulbophilum.
Leonel |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 5:49 pm Assunto: |
|
|
Leonel, Kaue, esta micro está bem legal aí. faz uma composição bem natural. O nome genérico dela é Pleurothalis, se não mudou, porque houve recentemente mudança de nomenclatura de inúmeras orquídeas. Como estou há tempo meio afastado deste mundo, não me atualizei. Aliás nem sei se quero mesmo, porque para mim mudar o nome de uma planta depois de décadas ou quase séculos, é meio sem sentido.
abraço
Elio _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 5:57 pm Assunto: |
|
|
Elio, meu velho. Você quer desempregar um bando de sistematas? Imagine que eles passam a vida buscando caracterizar e diferenciar as plantas, aproximando as que são próximas e afastando as que são diferentes. Então começa a dança das cadeiras, digo, dos nomes, a planta troca de gênero e muda de nome. As vezes, entretanto, as mudanças são de ordem autoral, quando se descobre que uma planta já tinha sido descrita antes (tipo botânico), então quem leva a melhor é o primeiro descritor, enquanto os nomes que perderam o valor são chamados "sinonímias".
O trabalho dos sistematas parece sem sentido, mas é fundamental, pois todo e qualquer trabalho científico precisa deixar bem claro com qual planta (ou organismo) se está trabalhando, e para isto é preciso ter certeza de seu nome. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 6:20 pm Assunto: |
|
|
Pior que o amigo tem toda a razão. Acho que é só preguiça minha em reaprender aquilo que havia aprendido há 30 anos atrás. Quando vou a exposições de orquídeas me dá calafrios em olhar as etiquetas dos nomes... Mas estes tais de sistematas estão certos, são pagos prá isso e todos os novos estudiosos, estudantes, ou simplesmente amantes das plantaas vão aprendendo a forma mais corretamente classificado. E quem aprende certo da primeira vez, nem nota nada. Mas na cabeça da gente que tinha os nomes antigos gravados, dá um rebuliço danado...rsrsrsrs
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Leonel
Registrado: 07/09/10 Idade: 63 Mensagens: 28 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 8:58 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko e Elio, boa noite!
Essa história de trocar nomes tá me deixando meio perdidão. O que era a cinco anos já não é mais...rsrsrs...
Sobre a micro do colega, eu fiz algumas comparações com imagens na Net e por isso achei que seria uma Bulbophilum. Cheguei a pensar em Pleurothalis mas achei a parte vegetativa meio diferente.
Valeu por esclarecerem.
Leonel |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 9:29 am Assunto: |
|
|
essas nomenclaturas tb me deixam louco <o>
e tb cultivo micros para colocas nos bonsais e composição de terrarios(isso futuramente so)
abraços |
|
|
 |
|