Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 5:32 pm Assunto: kinzu duvida sementes |
|
|
Olá pessoal!
Estive no Ceasa- Campinas nessa semana e me deparei com uma kinzu repleta de frutos bem maduros.
Não resisti e pegeuei alguns para fazer um Misho. Será que ela se desenvolve bem por sementes? Teria que fazer um enxerto de burbulha para produzir frutos com mais rapidez ou somente semeando ela já é precoce?
Obrigado |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 12:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
A semente de kinzu germina super bem e rápido. Não é preciso maiores cuidados com elas não. Plante em areia grossa de rio, sem peneirar. Use um vaso alto e largo, de preferencia, para que as raízes possam se desenvolver bem. Após um ano, poderá separar as mudas, plantando-as individualmente em vasos plasticos. Nessa ocasião, corte fora a pivotante, mantendo apenas o maior numero possível de raizes finas, as raízes capilares, pois são elas que alimentam a planta.
A kinzu gosta de calor e luz solar moderadas. Escolha o cultivo em local que receba isso apenas pela manhã, então. Com rega diária e aporte bimestral de adubação orgânica, em pouco tempo irão se desenvolver bem, produzindo frutos e flores na época certa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Ago 06, 2010 3:58 pm Assunto: |
|
|
eu to loco a procura de algumas sementes
aqui onde noro não acha nada nos viveiros |
|
|
 |
Luis A. de Macedo Rodrigu 1.o PASSO

Registrado: 27/09/05 Idade: 74 Mensagens: 100 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qui Ago 12, 2010 11:22 pm Assunto: |
|
|
Aos interessados em plantar sementes de kinzu, um conselho: semear tão logo sejam retiradas do fruto. Se a semente secar a germinação é quase nula. Seguindo os conselhos do Nicky em tres ou quatro anos já estarão produzindo frutos. |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qua Ago 18, 2010 5:57 pm Assunto: |
|
|
Em um encontro da associação o bonsaista Val levou uma muda com frutos me presenteou com um fruto sua palavra foi a mesmo do colega Luis orientou plantar logo apos retirada as sementes do fruto.
Plantei algumas sementes esta semana 16/08/2010. Assim que germinarem posta as fotos. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 5:36 pm Assunto: |
|
|
ANEM!!!!
Alguém me mandaria uma frutinha????? _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 6:21 pm Assunto: |
|
|
Se Eu tivesse te mandaria com certeza Leandro.
Pretendo plantar uma das mudas direto no chão para seu desenvolvimento rapido, depois de algum tempo terei frutos e suas preciosas sementes. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
|