Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 8:17 pm Assunto: |
|
|
Beleza de material Laudir.
Não esqueça de já ir direcionando os galhos quando ainda verdes porque depois, se forçar, quebram na hora!
Quero acompanhar de perto este trabalho. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 8:53 pm Assunto: |
|
|
- Elio: Haja trabalho mesmo. Agora minha parceira vai ter de aceitar comprar a micro-retifica. kkkk
- Ricardo Paiva: Rapaz nisto vc tem total razão... Ela simplesmente quebra... nao chega nem a 0,50cm e já se torna quebradiça. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 9:23 am Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Laudir ... Falando nisso um conselho: não compre Dremel mas sim Makita... apenas uma questão de potência. |
Amigo, andei pesquisando e como é dificil encontrar "retificadeira" da makita (é assim q a makita chama este produto).
Encontrei uma micro-retifica da FORT com 25.000 rpm.
O preço é atrativo (mercadolivre) : 200,00 com frete incluso
Você ou alguem conhece esta marca?
Estou correndo atrás de outras opções por questões financeiras kkk
ahhh achei este kit aqui... parece bom e barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149049385-kit-acessorios-p-micro-mini-retifica-250-pecas--_JM _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 1:34 pm Assunto: |
|
|
Ola Laudir ...
Ano passado comprei minha primeira retifica .. uma dremmel com um kit de fresas e lixas e 1001 peçinhas .
A retifica não aguentou 30 dias , é muito pequena e propria para trabalhos delicados de gravuras e artesanato .. Fundiu justamente no tronco de uma duranta
Das 1001 peçinhas que vieram na maleta usei apenas uma fresa , o resto não serve para madeira, nem prá muita coisa ..
Precisamos de uma ferramenta mais profissional , mais potente e resistente , outra coisa , na net fica dificil "ver" o produto pessoalmente e se houverem problemas tudo se complica { nem fui atraz da garantia da minha dremmel ...}
Se der uma olhada nos meus topicos verá a nova retifica que estou usando , esta sim ... é uma ferramente que aguenta o tranco .... ou melhor .. o tronco ... ahahah ...
meu topico : DURANTA tronco alto |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
Dei uma desfolhada para nao desidratar tanto a planta. Quero aproveitar bem estes galhos:
Ao fundo, minha sobrinha ensinando minha filha como uma planta deve ficar na bacia: ESTÁTUA!!!!
Sei que posso ser repreendido pelos mais experientes, mas senti que a planta poderia sofrer menos desidratação se tiver menos folhas.
Qualquer coisa podem me xingar kkkk _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 4:42 pm Assunto: |
|
|
Projeção tosca:
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 5:13 pm Assunto: |
|
|
Laudir, vc fez a coisa correta. Como muitas raízes foram sacrificadas, a folhagem também deve ser diminuida.
Quanto á retífica, eu tenho a Dremmel 300 e estou satisfeito. Detalhe, para serviços grandes ela não serve mesmo. Ela não aguenta forçar o torque. Como eu tenho 99% de plantas médias e pequenas, para mim atende.
A Fort eu não conheço. Achei 25.000 RPM, pouca rotação.
A Makita é para trabalhos grande. Para trabalhos pequenos ela é meio desajeitada.
Um abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 7:11 pm Assunto: |
|
|
Laudir, belíssimo material!
continue postando estou louco pra ver o desenvolvimento dessa duranta!
Boa sorte! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 9:01 am Assunto: |
|
|
Outra projeção com lápis:
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 12:24 pm Assunto: |
|
|
Desculpe, Laudir mas, também não conheço essa marca nem a procedência.
Uma preocupação que vc deve ter, além das especificações dela, é a questão de assistência técnica.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|