|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 9:36 am Assunto: Araçá com dificuldades |
|
|
Oi pessoal estou postando este araçá que adquiri em um evento, mas ele quase morreu porque minha mãe uma vez deixou ele no sol o dia inteiro mas agora ele está se recuperando, mas ficou assim, gostaria de opiniões sobre o que posso fazer com ele.
Bom pessoal é isso ae aguardo anciso a orientação de vocês.
abraços  _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 10:52 am Assunto: |
|
|
Araçá ainda não tenho experiencia mais o que diz a maioria...
Tira desse vasinho e coloca em uma bacia grande e deixa ele dar uma encorpada. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 12:48 pm Assunto: |
|
|
Concordo com leandro, escorredor+mamadeira.
Retire os galhos que saem do mesmo ponto, galhos secos e galhos cruzados.
t+ |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Seg Mar 14, 2011 5:02 pm Assunto: acompanhando |
|
|
araçá desenvolve muito a raiz se não houver espaço para a raiz crescer a planta não se desenvolve.
Concordo com o restante do pessoal. coloca ela num vaso maior e retira os galho que estão saindo do mesmo ponte e os cruzados. como ela ainda é muito jovem eu retiraria todos os galho deixando apenas o com melhor movimenta para formar um tronco principal. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|