Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fireenddark
Registrado: 25/08/07 Mensagens: 24 Localização: governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Set 11, 2007 1:49 pm Assunto: |
|
|
rodrigo
eu transplantei um ipê amarelo a uma semana a primeira semana eu reguei a planta com o enraizante na outra semana eu requei com o enraizante uma ves e depois pulverizei por dois sias consecutivos.
as minhas mudas não estão plantadas em vasos de bonsai, elas estão em vasos grandes. por isso eu só podei a rais pivotante e retirei outras poucas bem boucas.
eu creio que isso não acontesera por que o meu ipe ja teve ate um ganho na expessura do tronco!
quando eu troco da sacola para o vaso eu eu retiro a terra batendo um jato de agua um pouco forte com a manguira mesmo e assim eu nao perco quese nem uma das raizes fininhas. porque antes eu retirava com a terra seca e como a terra da sacola geralmente fica muito compactada eu perdia quase todas as raizes e assim eu perdi 6 mudas de ipe!
tem mais uma coisa quem me informou sobre a pulverização foi um dos vendedores da propria bioferte que tambem tem alguns bonsais _________________ Gustavo |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 11, 2007 6:01 pm Assunto: |
|
|
Fala Gustavo!!!
Quanto a jatear as raízes para troca de substrato, tenho adotado este procedimento também sem problemas...
Mas pelo que pude entender agora, você não está usando diáriamente o enraizante não é mesmo??? Você só usou praticamente na primeira semana...
Pensei que estivesse usando o mesmo em sua regas diárias...
Um Abraço e Boa Sorte com seus Ipês!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
fireenddark
Registrado: 25/08/07 Mensagens: 24 Localização: governador Valadares-MG
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 1:55 pm Assunto: |
|
|
é isso ai rodri
ate mais. _________________ Gustavo |
|
|
 |
Pberg
Registrado: 25/11/07 Mensagens: 5 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 9:50 am Assunto: OPSSS |
|
|
desculpa pelo flood eh que achei que tinha postado no forum errado --' _________________ =)
Editado pela última vez por Pberg em Qua Dez 19, 2007 9:57 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pberg
Registrado: 25/11/07 Mensagens: 5 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 9:55 am Assunto: Duvida |
|
|
arquiteto.rc escreveu: |
Podemos pedir a um Laboratório que prepare esta solução:
Fazer 100 ml de solução de Vitamina B1 (Tiamina), a 40%, solúvel em água.
Como usar:
Cada "ml" da solução é diluída em 1 litro de água o que resulta em uma concentração de 0,04% considerada ideal.
Validade:
Pode ser estocada por 120 dias. |
pode ser estocado por 120 dias o diluido ou ela pura? _________________ =) |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
Pberg pelo que eu entendo é o diluído,eu particularmente quando faço a diluíção uso ela toda,mas já vi amigos do fórum guardar o que sobra e usar depois sem problemas
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |
Fernando Alves

Registrado: 26/02/08 Idade: 43 Mensagens: 23 Localização: Recife - PE
|
Enviada: Qua Out 21, 2009 6:16 pm Assunto: |
|
|
Xi pessoal, acho que fiz besteira, pois apliquei a vitamina b em forma de xarope. E só agora que vim ver que não eh para aplicar dessa forma...
Será que vai causar muito mal a minha planta? _________________ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem amor, eu nada seria... |
|
|
 |
carlos_george
Registrado: 26/07/10 Idade: 42 Mensagens: 31 Localização: João Pessoa-PB
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 12:11 am Assunto: |
|
|
Depois de colocar dois comprimidos de Benerva em 1,5 l de água, eu pego 1ml e diluo em um litro de agua para regar as plantas ou estacas???
grato pela atençao,
Carlos George. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
Quando vou fazer estacas ou ate mesmo transplantar
Eu faço assim diluo os 2 comprimidos em 1,5L...
Coloco um poco em uma bacia e mergulho as estacas ou a muda e deixo por uns 20minutos ou ate e planto.
Se for estaca na areia pura, ai molho com o restante da água que sobrou na bacia que tava elas.
nas plantas depois de agoadas com água normal jogo o restante que sobrou dos ou faco mais |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 7:18 pm Assunto: |
|
|
Alguém aqui já experimentou enterrar comprimidos de vitamina B1 na terra do vaso? Seria prático? |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 9:51 am Assunto: Re: Complexo B usado como enraizador ?? |
|
|
Djalma, segui os passos e mandei prepar na homeopática capsulas diluivel em agua de 300mg, só estou usando a uns 30 dias, e já ví resultados, consegui recuperar um yamadori de acerola que minha cuinhada havia jogado fora, que estava numa lata, passou um dia todo no sol quentissimo secou várias raizes, mas esta se recuperando beleza, nasceram varios brotos, uso ele apos uma hora mais ou menos apos as regas de duas ou tres vezes por semana,, depende das chuvas aqui.
Lima Djalma escreveu: | Pessoal, vcs já ouviram falar de usar o complexo B, no lugar do enraizador???
Dizem que tem propiedades que estimulam a raiz da planta....
Alguem aki já utilizou esse produto no lugar do enraizador, e sabe se a eficacia é a mesma dos enraizadores encontrados em casa de jardinagem ??????
Obrigado e abraços |
|
|
|
 |
MAURICIO SANTOS DE ASSIS

Registrado: 20/05/11 Idade: 36 Mensagens: 13 Localização: Santo Antônio de Jesus-BA
|
Enviada: Dom Maio 22, 2011 7:09 pm Assunto: |
|
|
Enterrar comprimido não funciona!!!!
Faria sentido se quebrasse e distribuísse uniformemente por todo o vaso e mesmo assim teria que ver a estabilidade da tiamina. |
|
|
 |
|