| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 8:03 pm Assunto: Ajuda com musgos |
|
|
Bem , queria saber se é possivel eu comprar musgos , ou uma forma de reprodução mais rapidas para eles ...
Quantas vezes eu devo molhar no dia ?
Eu posso colocar o musgo em todo o vaso do bonsai ou nao ? coloco ele misturado com algo , tipo pedra ??
Como faço pra deixa-lo no tronco da arvore , de preferencia no inicio do tronco ...
valeu !  |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 8:28 pm Assunto: |
|
|
| Vale-se dizer que não é bom musgo cobrindo o solo em totalidade, pois pode conter a água na superfície. E não é bom colocar musgo no tronco, pois pode atrair fungos.. |
|
|
 |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 10:49 pm Assunto: |
|
|
Vá até um viveiro de mudas ou floricultura grande e lá vc provavelmente vai encontrar um canto com musgo. Ai vc pede um pouco ao proprietario...
Se estiver no cimento, raspe, coloque na agua e separe a terra do musgo com a mao e coloque no vaso, apertando pra fixar. Se estiver na terra, pegue uma pá e arranque os pedacoes pela superficie com um pouco de terra e assim coloque no vaso.
Nao precisa molhar. Faça a rega diaria normal no bonsai. Se o vaso estiver a meia sombra entao vai crescer rapidinho. |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 11:42 pm Assunto: musgos |
|
|
Geralmente eu raspo do cimento ou tiro do chão os pedações da certo toda vez que rego a planta, eles ficam verdinhos. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 2:19 pm Assunto: |
|
|
| caramba galera valeu aew , graças a vcs eu to melhorando na arte do bonsai |
|
|