|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 5:28 pm Assunto: Poda drástica em Paineira, é possível? |
|
|
Olá Amigos,
Onde moro, tem uma verdadeira coleção de paineiras, de vários tamanhos e diâmetros, plantas que propagaram por sí só. Gostaria de saber se é possível fzr um yamadori desta espécie e se ela suporta podas radicais? Se possível, qual a melhor época? A maioria ainda tem espinhos pelo tronco. Pergunto pois as mais baixas tem em torno de 2m de altura e troncos com diâmetros entre 15 e 30 cm, exitem maiores tb, mas aí acho que já seria exagero.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 7:25 pm Assunto: |
|
|
Olha ainda nao tenho nem uma
mais ja que vc falou que por ai tem muitas
faça o teste com elas no local onde elas estão.
se ela rebrotar coisa que acredito que ira ai e so escolher a que tiver melhor e levar pra casa
aproveitando sera que já tem sementes se tiver estou louco a procura |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 9:39 am Assunto: |
|
|
aceita poda drástica sim e sem problemas. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 4:11 pm Assunto: |
|
|
Laudir,
Obrigado pela dica.
Leandro,
Vou ver se consigo algumas, o problema é que aqui onde moro tem muitas maritacas e agora até alguns papagaios que devoram as sementes antes mesmo dos frutos secarem a cairem ao chão e as plantas que tem frutos são as mais altas, fora do alcance p/ coleta, mas tb estou a procura de sementes, se conseguir algumas te envio sem problemas.
Assim que conseguir porto aqui. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 9:44 pm Assunto: |
|
|
Lenadro,
Arrumei uma briga com algumas maritacas, tive que tirar a paina* delas na paulada, rsrsrsrs, ñ chegou a tanto, mas parte de tirar a paina foi quase isso, cm mencionei elas só ficam nos galhos mais altos, peguei uma barra d ferro de 6 m e tome pancada na paina p/ ela cair, as maritacas ficaram doídas gritando, foi até cômico p/ quem viu a cena. Bem peguei uma paina ainda verde, mas já roída de um dos lados, porém sem estrago em seu interior, ñ chegaram a furá-la. Agora tenho que deixá-la secar p/ tirar as sementes.
Se tiver um pouco de paciência, assim que retirá-las te envio algumas.
Me mande uma MP com seu endereço. Lá te passo meu endereço e ai vc me envia um envelope pardo selado e assim que as sementes estiverem boas te mando de volta.
Fico no aguardo. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|