Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 7:59 am Assunto: Aroeira coletada 31 de julho 2010 |
|
|
não decidi ainda o que fazer com essa, o toco que curva-se à direita foi eliminado na curva
detalhe da planta coletada e com a primeira correção mais grotesca já feita
plantada em buraco 50x50cm de lado/40cm alt com 10cm alt de terra adubada e o resto dos 30cm alt com areia fina
 _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 10:35 am Assunto: |
|
|
Marco
Este "troncão" deve vingar... Então não deixe de atualizar o tópico  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 1:23 pm Assunto: |
|
|
Literalmente, vc pegou pesado...hehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 3:47 pm Assunto: HUM |
|
|
ACHO BOM COLOCÁ ELE NUMA BACIA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 5:07 pm Assunto: |
|
|
Pô alexandre, a fé é que vingue, tô à dois anos namorando ela, vou manter atualizado.A cada três meses eu acho, é suficiente?
E ae Junior, blz!? tô acostumado e gosto de trabalhar com "graveto"(como diz o amigo Arzi) este é um desafio pra quebrar a rotina, não tenho nenhuma parecida com esta, é muito trabolhoso, tem que ter uma parceria pro auxilio, espero que seja a última desta bitola.
E ae Dias!blz? Gostei da idéia, pensei nisso, mas optei pelo descanso dela até o ano seguinte no chão. Fica com a umidade mais livre de manutenção, e no ano seguinte posso diminuir mais as raízes grossas, e corrigir as novas.O sofrimento dela foi muito grande, espero que resista, valeu!
Os desníveis de grossura vão ter que ser trabalhados para equilibrar a junção de tronco e galhos primários, tem bastante serviço de retífica, mas acho que pro ano que vem é mais conveniente.Que acham?Retífica antes de um ano de enraizamento! A árvore é muito grotesca e vai requerer várias correções.Bom!!! esperar brotar e ver o que dá...até mais galera _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

Registrado: 30/06/10 Idade: 41 Mensagens: 109 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 9:00 pm Assunto: |
|
|
Poxa deve dar trabalho um desses mas o resultado também deve ficar d+.
Vamos acompanhar!!  |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 9:34 pm Assunto: |
|
|
Trantando - se de Aroeira vc pode plantar até no asfalto que brota... hehehe
Brincadeiras a parte, a espécie é muito rústica, emiti brotação intença, vai dar muito trabalho pra vc. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 9:33 am Assunto: é |
|
|
JUSTAMENTE POR ISSO,,,SE DEIXAR ELA ENRAIZAR DEPOIS VAI TER UNS PROBLEMINHAS NO CHÃO.NUMA BACIA TERÁ COMO CONTROLAR MELHOR AS RAÍZES. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
LeandroMG
|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 10:01 am Assunto: |
|
|
caramba, eu pensei que todo mundo tivesse alergia a aroeira... Na fazenda da minha mae tem mtaaaa planta que daria um trabalho espetacular, mas eu não posso nem passar de baixo que fico todo empolado... =/
mas um dia ainda vou vencer isso. Qm sabbe de luva né?! rsrsss _________________ "Aquele que tiver paciência terá o que deseja."
Benjamim Franklin |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 05, 2010 1:49 pm Assunto: |
|
|
Leandro! se tiver certeza que é aroeira pimenteira, não dá alergia essa variedade, tem que cuidar é a aroeira brava, mesmo assim é na época de floração que mora o perigo, pois o pólem que é o bandido.
Dias blz! dentro do buraco tem no fundo uma lajota de 40x40 pra controle das raízes, e para os lados, raízes finas terão dificuldade de penetrar no barro vermelho, que é uma rocha.Ela tá no fofo, terra vegetal no fundo 10cm de altura e o resto areia fina, uma alavanca com a pá de corte e vem tudo pra cima, se não vier amarro no meu fuca e quero ver, valeu gurizada medonha _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Set 20, 2010 9:43 am Assunto: |
|
|
Amigo como esta esta planta agora? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|