FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

jabu yamadori
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 5:19 pm    Assunto: jabu yamadori Responder com citação

Boa tarde amigos. Neste domingo fui a casa de um amigo que tinha cortado um pé de jabu a um mes atras. Como vi que estava brotando resolvi arranca-la para tentar salva-la. Estava com bastante raizes capilares bem perto da base, já que ela estava na terra plantada com vaso e tudo. A coitada estava com a raiz igual a uma mola dentro do vaso, e então isso incentivou as raizes a nascerem mais nas laterais.Vamos ver se se salva. Esta em areia do rio pura, coloquei esse caco de tenha encima porque faltou um pouquinho de areia, hehehe.

Márcio Friedrich Ribeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 10:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Galileu

Primeiramente parabéns pela aquisição!

De início sugiro deixar a planta estabilizar é claro, e posteriormente acho que ficaria bem trabalhar a madeira fazendo um Jin ou um Ten-Jin e desenvolver uma estrutura des galhos um pouco abaixo do ápice e de forma compacta ao redor do tronco. Acho que poderia ficar interessante.

Infelizmente não possuo nenhum programa de manipulação de imagens para fazer a projeção; mas espero que possa ter entendido a minha sugestão.

Fica aqui a minha sugestão!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 10:32 pm    Assunto: Responder com citação

Paciência!Deixar crescer brotos livremente, pra que engrossem, antes disso fazer a seleção de quem vai e quem fica.Quanto mais longo, e menos podar os ramos e folhas, mais vai engrossar, que é o que vç precisa primeiramente. Pensa que vç tem o principal(a base do tronco), com muito potencial(1º passo), 2ºpasso- escolher galhos com potencial pra serem no futuro troncos secundários, de cada tronco secundário vai se gerar galho primários, que terão que ser visualizados no conjunto para uma perfeita harmonia do todo, a partir dos galhos secundários já começa a ofuscar a visão do observador quanto a quantidade de ramos(essa é a idéia).Tronco primário,secundário.A partir do tronco secundário:galhos primários, secundário, terciários...( daí então o cruzamento de galhos já é normal).
Formação: Regrinha básica e funcional- deixar crescer de oito pares de folhas em diante e reduzir pra dois pares, sempre corrigindo brotações através de poda e aramação. Boa sorte com a planta, bom potencial
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 10:01 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu pelas dicas amigos. Agora é paciencia. Very Happy
Renato Rodrigues Roehrs
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Ago 12, 2010 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Belo material! Parabéns Galileu!

Postando para acompanhar.

Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: