| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 12:41 am Assunto: FOTO DA MINHA PLANTA HOJE |
|
|
Bom amigos como eu disse ai esta mais uma foto da minha plantinha , meu chapéu de sol,ou sete copas como a chamam.
meu trabalho esta surtindo efeito, pois as folhas não estão aumentando de tamanho, e os galinhos estão chegando cada vez mais. Tudo que eu queria,era ver ela assim, como esta hoje, e ainda esta desenvolvendo muito bem,e é muito viçosa.Sei que ainda terei muito trabalho pela frente,ainda não sei se vai da certo ,tenho duvidas ainda sobre muita coisa mas estou muito satisfeito em te-la.
ela esta chegando perto dos 4 anos .
Uploaded with ImageShack.us
Aguardo opiniões dos amigos, gostaria de saber o que acham dela hoje , e idéias se possivel.
abraços
MARCELO
BELO HORIZONTE MG _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 1:23 am Assunto: |
|
|
Tenho a impressão que ela está com ácaros. As folhas estão retorcidas. _________________
É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:14 am Assunto: opinião |
|
|
Rakki, as folhas desta planta no seu tamanho normal mede aproximadamente 35cm ,e estas estão com mais ou menos 6 cm , não achei nenhum bonsai com esta espécie de planta, para poder me orientar, ja olhei pra ver se tinha alguma coisa nas folhas ,inclusive chego a dar uma lavadinha nélas de vez em quando, mas algumas folinhas nascem deste jeito,com o tempo sera que elas param de retorcer, da a impressão que elas querem crescer, mas não crescem e acabam retorcendo, mas é só algumas folinhas, não são todas.
Vamos aguardar mais observações pra ver se alguem da mais opinião.
Mas agradeço muito pela observação.
Marcelo
Belo Horizonte MG _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:18 am Assunto: |
|
|
Você está usando algum tipo de adubo ? as vezes a deficiência de minerais ou o excesso demais no solo causam isso já observei muito em minha região por causa do excesso de alumínio no solo. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:28 pm Assunto: adubação |
|
|
rafaranter , a mistura que fiz neste solo foi mais ou menos 40 % terra vegetal,30% humus o restante areia e pedrisco. fora isto mais nada.
hoje retirei as folinhas tortas e vamos ver se elas consertam.Se não tereique refazer o solo
abraços
marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|