|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roronazoro
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 8:45 am Assunto: Bonsai Grande de Ficus. |
|
|
Eu gostaria de saber qual é o processo que eu devo fazer para umas mudas de ficus retusa se tornarem bonsai grande é que eu nao gosto muito de bonsai pequeno, eu posso plantar no chao e esperar ficar grande?e ai fazer uma alporquia ou tem outro jeito?
Obrigado. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 10:38 am Assunto: |
|
|
Se tiver espaço planta no chão...
ou se tiver uma arvore grande ai por perto faz uma alporquia...
Dica se for plantar no chão faça um buraco mais grande e no funco se tiver uma pedra ou ate mesmo um prato de boca pra baixo... plante o fícus por cima quando for tirar as raízes vão estar mais bonitas. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 5:21 pm Assunto: |
|
|
roronazoro o chão é o melhor lugar. Não se esqueça de adubar a terra em volta da planta. É bom aramar a planta enquanto ela for nova porque depois não dá mais. Para aramar lembre-se de não fazer curvas muito acentuadas porque quando ele crescer e ficar grosso, o tronco acaba ficando esquisito. Quando for deixá-lo crescer deixe alguns galhos na parte de baixo ficarem mais altos que os galhos da parte de cima do bonsai para que a base fique mais larga que a parte de cima. Depois você poderá fazer vários bonsais com a árvore que irá crescer.
Só uma dica, quando for plantar no chão é bom colocar algo redondo, como um prato, em baixo, como disse o Leandro, mas é melhor uma tabua de madeira cortada em formato redondo, pois, um prato, seja de vidro ou de plástico, será esmagado pelas raízes do fícus, com toda a certeza! |
|
|
 |
roronazoro
|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 2:04 pm Assunto: |
|
|
MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS VOU FAZER OQUE VOCES DISSERAM E DAQUI UM TEMPO VOLTO E POSTO FOTOS PARA VCS. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|