|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 10:29 pm Assunto: Desde o início... Dá para "moldar"? |
|
|
Olá, estou criando um Pé de Sombreiro e uma Leucena, ambos desde a semente.
Já estão crescendo, e claro, o Pé de Sombreiro está bem maior, até porque germinou antes.
O que gostaria de saber é se já posso aproveitar o momento em que o caule ainda está flexível e, assim, moldar sua forma (direção).
Não sei se isso afetaria o crescimento da planta, já que sua gema apical já está em atividade e ela já possui 5 folhinhas...
Mas o que me dizem?
[Ih! Hoje completo um mês de fórum! \o/] _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 2:40 am Assunto: |
|
|
Pode moldar sem medo, faça o teste de tracionar o ápice um pouco para a horizontal, ele vai procurar o sol, e ganhar uma sinuosidade bastante natural quando voltar a apontar para cima novamente...
Dá só uma olhada no tronco dessa acerola que tracionei desde novinha usando esse método.
Uploaded with ImageShack.us _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Ago 24, 2010 3:42 pm Assunto: |
|
|
AH, OK!
Obrigado, hraphi! D _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|