|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 7:13 pm Assunto: Socorro |
|
|
pode parecer cedo, e naum pode ser o local ideal do topico , mas lá vai ...
nas ferias de dezembro a janeiro eu sempre viajo , minha mae e meu pai tambem , mas só ficam alguma semanas .
daqui até dezembro eu terei uma quantidade de plantas bem maior do que hoje.
como minhas plantas vão sobreviver sem ter ninguem pra cuidar , quando viajar vai dar pra levar uma , no maximo 2 , hoje eu já tenho umas 15 , daqui até lá devo ter uma 30 .
pode parecer cedo , pois se for algo complicado eu vou ter bastante tempo para fazer o necessario
ajudem-me  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 7:23 pm Assunto: |
|
|
Terá que achar alguém para cuidar. Não tem jeito!
Conhece o sistema MOLECULAR?
Contrate e pague a um MOLEQUE para regar as plantas.!!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
croconow
|
Enviada: Dom Ago 22, 2010 7:27 pm Assunto: |
|
|
naum conheço ninguem de segurança que mexa com plantas.
a naum ser floriculturas |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 10:04 am Assunto: regar plantas |
|
|
croconow , faz ai uma pesquisa no google que vc deve achar alguma coisa improvisada,
faz uma busca no google com o tema regador de plantas automatico
se acha ai pergunta ao pessoal experiente se da certo e conta pra nós
abraços
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
croconow
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
valeu aew , em breve noticias |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 24, 2010 9:14 am Assunto: |
|
|
Croconow, eu levo tudo pro meu escritório e minha sócia cuida delas, graças a Deus.
Mas estou pensando em investir num sistema automático. Um amigo bonsaísta me mostrou o dele e disse funcionar perfeitamente e o investimento não é alto.
Aqui no fórum tem um post sobre isto mas estão faltando algumas fotos.
Neste post de outro forum tem a materia completa. Parece ser fácil. Peça ajuda a seu pai.
http://www.bonsaiforum.com.br/viewtopic.php?t=22
Se não quiseres fazer isto, procure uma floricultura de confiança e faça a proposta de deixar as plantas hospedadas lá. É outra opção. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Ago 24, 2010 11:56 am Assunto: |
|
|
Croconow... sou da mesma opinião do Elio; sistema MOLECULAR.
Elio, to rindo muito aqui... me contendo pra não fazer barulho no trabalho! Muito engraçado!
Abraço. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
croconow
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 2:00 pm Assunto: |
|
|
rsrsrs ....
valeu pelo tópico Ricardo , vou tentar fazer outros aki tambem , e vou postar ! |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 8:48 pm Assunto: |
|
|
Existe um sistema muito simples pra rega das plantas, feito com garrafas PET, uma mangueirinha de aquario e uma pedra porosa de aquario, vou tentar localizar o arquivo na internete e posto ele aqui, se nao eu tenho ele de cabeca eu lhe passo os detalhes _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 10:26 pm Assunto: regas |
|
|
Beleza de idéia Marcio, eu também acho que não é impossivel inventar algo, e olha é uma mão na roda viu.
Só com meus testes ja ta me poupando muito ,temos que achar algo eficiente e barato
EU estou testando com mangueirinhas de equipo, comprei a R$ 1,29 parece que vai da.
DUVIDA o solo pode permanecer umido? mas não encharcado o meu ta ficando assim
Amigos precisamos de mais opiniões ,vamos ver ai o que o pessoal nos diz disto tudo
Lembrense são só experiencias por tanto cuidado nunca é de mais
vamos ver ai a opinião dos mais experientes pra ver se isto é possivel ou não _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 11:24 pm Assunto: |
|
|
Encontrei esta materia aqui, (https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=8337) gostaria da analise dos outros participantes, o que pensei foi em, nestes casos de viagem, um tabuleiro grande de modo que pudesse comportar varias plantas, com apenas um filete de agua , uma pequena lamina de agua de modo a tocar o fundo do vaso fazendo assim a alimentacao da planta por capilaridade do solo.
Vi tbm uma materia que acho que e o mesmo que o MARCELO BH ta usando, usa-se o equipo pra gotejamento na planta, dois litros de agua sao suficientes pra tres dias, pelo menos e o que diz a reportagem. _________________ Marcio Garcia
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 10:06 am Assunto: |
|
|
Bem legal este sistema apresentado, o problema é a escala. Que tem muitas plantas, danou-se.
Esta opção da pet gotejando é uma boa mas dura pouco tempo e se as plantas ficarem a pleno sol, tem o problema da temperatura da água.
Sobre colocar as plantas dentro de um tabuleiro, forma, bandeija plástica, é isto que faço quando viajo 3 a 4 dias. mais do que isto é arriscado pois dependendo das condições climáticas poderá haver muita evaporação. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 9:12 pm Assunto: |
|
|
a questao do gotejamento, pra quem tem muitas plantas seria necessario um reservatorio bem grande ai cada um deveria fazer testes pra adaptar ao seu porte, poderia sair uma mangueira mestra saido os ramais pros vasos, bom, sao solucoes caseiras que se bem trabalhadas quebram um galhao quando nao arrancam a arvore inteira ne, mas no caso de muitas plantas o ideal mesmo e arrumar alquem que possa fazer a tarefa, porque ate mesmo os sistemas automatizados de irrigacao por aspersao sao passiveis de falha, entao a vistoria e necessaria a cada 2 a 4 dias, entao nao tem muito o que fazer mesmo nao. _________________ Marcio Garcia
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|