FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Gilber Lopaka - São Paulo - SP
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gilber Lopaka

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 4:31 pm    Assunto: Gilber Lopaka - São Paulo - SP Responder com citação

Olá pessoal,

Me chamo Gilber Lopaka, tenho 27 anos, moro em São Paulo capital e sou quase-totalmente leigo na arte do Bonsai, apesar de admirá-la ha muito tempo.

Eu gosto muito de plantas e desde pequeno morei em casas enormes com muito espaço, hoje adulto e independente, moro sozinho, tenho uma vida profissional muito agitada, viajo muito e por isso sempre temi começar a aprender esta arte maravilhosa e nao poder dar prosseguimento aos estudos ou ter muitos Bonsai.

Mesmo com essa vida totalmente agitada, sou muito Zen, gosto de exercitar a paciencia (apesar de não ter muita) e praticar meditação, afinal ninguem sobrevive em São Paulo sem tirar um tempo para si, relaxar e se desconectar dessa loucura toda, enfim, acho que estou apto a ser um bonsaista, mesmo que por hobby.

Em 2009, enfim resolvi arriscar e começar de uma vez, comecei apenas lendo sobre bonsai, mas a curiosidade foi aumentando e adquiri meus primeiros pré-bonsai. Meu maior problema éra (e continua sendo) a falta de espaço. Moro em apartamento, não tenho viveiro, nem posso ficar experimentando tecnicas, colocar na mamadeira etc etc ... Porque? Meu unico espaço para cultivar meus bonsai é no terraço do meu apartamento, e este terraço mede apenas 1mX2m mas eu vou me virando com o espaço que tenho e mesmo assim ja possuo 4 bonsai e posso dizer com absoluta certeza que me dá muito prazer praticar essa arte mesmo sem todo o aparato que um bom bonsaista deve ter.

Pronto, já me apresentei, falei muito, também falei que sei pouco, que tenho pouco espaço, mas, tenho determinação, muita vontade de aprender e, o mais importante, amor pelo Bonsai. Espero nao dar muito trabalho a vocês e aprender bastante.

Abraço a todos,

Gilber Lopaka.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 5:24 pm    Assunto: Responder com citação

Bem Vindo! Sei como é a agitação.Poder chegar em casa e se entregar as plantas pra uma reposição energética.Se depender do pessoal aqui, vç está bem amparado.Os colegas são bem prestativos.Abç
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Apartamento e f#%a mesmo, por mais espaco que se tenha sempre e pouco, mas o importante e isto ai nao desistir e mesmo que seja so uma planta, continuar praticando. Mas se serve de consolo, no Japao onde podemos dizer que e a Mecka do Bonsai, la tbm e tudo apertadinho
a maioria mora em AP e tbem tem pouco espaco dispoinivel.

Bem vindo !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gilber Lopaka

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 11:04 am    Assunto: Responder com citação

Marco e Marcio,
Obrigado pela receptividade. Tenho certeza q vou aprender muito aqui. O pouco q eu sei e testo nos meus exemplares eu sempre aprendi aqui pleo forum, olhando uma coisa aqui, outra ali e praticando depois.

Esqueci de colocar fotos do meu "viveiro-terraço" prq alem dos bonsai, tem minhas outras plantas q tambem recebem muita atenção. As fotos dos Bonsai eu vou postar lá no topico para fotos dos bonsai mesmo.

Como falei, meu ap é pequeno mas eu enchi ele de verde, tem vasos de heras espalhadas por ele todo, uma plameira imensa na sala, sem falar nos cachepôts de dinheiro-em-penca e a minha parede verde que eu adoro no terraço. Aqui vçao algumas fotos p\ vcs sentirem como eu me viro com pouco espaço, e como disse o Marcio, se no japão os bonsaistas se viram em aprtamentos minusculos, prq que eu nao posso fazer isso tbem??!! Devagar e sempre eu vou caminhando, aprendendo e jajá estarei com otimos bonsai. Pretendo me mudar esse ano ainda ou talvez no proximo para uma casa onde possa ter um quintal, mesmo que pequeno, para praticar melhor e obter mais exemplares.

Abraço,
Gilber.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: