|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 11:06 am Assunto: Fícus Organensis 3 |
|
|
O que que pode ser mudado, alguma correção?
Tomara não ser mais um tópico meu, que ficou em branco, agradeço desde já críticas e sugestões! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 4:33 pm Assunto: |
|
|
bem bonito seu ficus, parabéns!  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
Marcos, bela planta, a conicidade inicial está ótima.
Eu baixaria consideravelmente sua altura, cortando totalmente aquela bifurcação em V. Cortando logo acinma daquele galho que está abaixo do V. Com brotação deste galho reposicionado para cima faria o novo ápice. Isso ajudaria muito na compactação desta bela planta que apenas está meio espalhada e pescoçuda. Ver também raiz que se cruza no nebari, ao qeu parece, retirando se for este o caso.
Em pouco tempo terá uma planta compacta e com maior valorização do belo tachiagari.
Abração _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Misael Giaretta

Registrado: 01/10/08 Idade: 44 Mensagens: 4 Localização: Ivoti-RS
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 6:40 pm Assunto: |
|
|
Ótima planta, mas a visão do conjunto fica um pouco prejudicada com os cactus e os gnominhos. Até não sei se a presença dos cactus não afeta o desenvolvimento do bonsai em sí. Parabéns pela planta! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 9:08 pm Assunto: |
|
|
Olá Bozó! (Estranho te chamar pelo apelido mas, se vc quer assim.........rsrsrs)
Vendo a primeira foto eu faria 2 correções:
1. De estilo!" Inclinaria bem mais para a direita fazendo um han-kengai.
2. Com isso as duas raízes da esquerda subiriam muito, então eu as tiraria, cortaria. Até porque elas enfeiam um pouco o bonsai. Corte em diagonal para parecer que elas estão enterradas.
Abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 2:05 pm Assunto: |
|
|
Legal pessoal!
Ô Elio, é assim mesmo, escuto quase todo dia o Bozó.
Eu vou tirar outra foto dela e posto, pra ver se o rumo é o mesmo.A fotografia as vezes nos limita, vou tentar tirar com fundo neutro de vários ângulos e distância.
Essa planta saiu de uma fenda de pedra, na beira do rio, se tentar aramar quebra muito fácil, só consigo aramar ramos novos, está comigo desde 2000, e a forma é a mesma, natural dela, tentei interferir o mínimo possível, o toco que se vê de raíz dela, era sua única raíz, totalmente prensada em uma fenda de pedra, sem um grão de areia, e nenhuma raíz tradicional, só o toco. Muito frondoza quando a encontrei, circunferência na coleta 21 cm, hoje 10 anos depois, tem 22cm, mostra o quanto é compacta sua madeira.A altura é praticamente a mesma, pois venho mantendo o primeiro estilo.
Vou tirar mais umas fotos, posto e acompanho as idéias dos amigos _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|