| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Ter Jun 08, 2010 4:03 pm Assunto: Acerola Misho ( TAKOZUKURI ) Polvo. |
|
|
Outro trabalho com acerola, é o estilo TAKOZUKURI – (Polvo) A formação dos troncos lembra um polvo com seus tentáculos;a partir da semente, muito prazeroso trabalhar com acerola, ô plantinha que cresce ligeiro e responde bem as intervenções, desfolha etc...Essa tem só aproximadamente seis meses.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.
Editado pela última vez por hraphi em Dom Set 12, 2010 12:42 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Jun 08, 2010 8:33 pm Assunto: |
|
|
Olá, ela tem somente seis meses? Acho que pra essa idade ela tá bem adiantada, na minha humilde opinião!Não conhecia esse estilo, gostei, tá linda. Parabens _________________ Iana Melo |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 08, 2010 8:43 pm Assunto: |
|
|
| IanaMel escreveu: | | Olá, ela tem somente seis meses? Acho que pra essa idade ela tá bem adiantada, na minha humilde opinião!Não conhecia esse estilo, gostei, tá linda. Parabens |
Obrigado pelos elogios, Pois é Iana, o conjunto escorredor e mamadeira com adubação forte na mamadeira, como dizem aqui no fórum, é um verdadeiro anabolizante natural, mas tb achei que ela desenvolveu muito, por isso postei, deve ter sido a quantidade de folhas que deixei, fui podando a ponta de cada brotação que bifurcava em mais duas, podava as duas novas , brotavam 4, depois 8, 16 etc... . Esse estilo foi um dos últimos que conheci tb, rsrssrr. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Jun 09, 2010 11:58 am Assunto: |
|
|
parabens pelo bebe... essa ai promete =)
tb gosto de trabalhar com acerola |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 09, 2010 3:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu Ricardo, estamos aí amigo, abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 4:06 pm Assunto: |
|
|
Desfolha de primavera...
Caiu no alicate, estava ficando sem conicidade...
... agora deverá dar uma freiada no desenvolvimento que estava rapidíssimo, mas em compensação irá ganhar ramificações novas e um ápice com maior harmonia. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.
Editado pela última vez por hraphi em Dom Set 12, 2010 12:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Gilber Lopaka

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 4:35 pm Assunto: Legal. |
|
|
Parabens, sua acerola ta ficando linda.
Eu tbem tenho um exemplar de 6 anos, é muiot bom trabalhar nela, suporta bem varios tipos de intervenção, ja fiz poda drástica, poda de raiz, transplante e ela respondeu muito bem.
Sucesso!! |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 5:39 pm Assunto: Re: Legal. |
|
|
| Gilber Lopaka escreveu: | Parabens, sua acerola ta ficando linda.
Eu tbem tenho um exemplar de 6 anos, é muiot bom trabalhar nela, suporta bem varios tipos de intervenção, ja fiz poda drástica, poda de raiz, transplante e ela respondeu muito bem.
Sucesso!! |
Obrigado pelo incentivo Gilber, depois posta uma foto da sua acerola pra nossa apreciação, ela já frutificou? Abraços. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Gilber Lopaka

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 5:53 pm Assunto: |
|
|
Ela ja frutificou sim, fiquei todo contente quando vi ela florida e dando frutos, prq dizem q depois de um tempo ela para de frutificar por causa da miniaturização das folhas, das podas etc etc.
Vou postar as fotos dos meus exemplares semana q vem, eles estão "voltando" do adormecimento de inverno antecipadamente prq aqui em São Paulo, apesar de estarmos no fim do inverno ta com cara e tremperatura de verão, ontem percebi q ela voltou a brotar, eu tinha feito uma poda drastica dinovo para reduzir ainda mais o tamanho dela, o resoltado vai ficar legal, mas ainda não dá p\ ver, mas vou fazer os posts das fotos dela bruta e do andamento da intervenção.
Ah, ia esquecendo, eu tbem sou bahiano, mas ja vivo fora de lá ha uns 10 anos. Abração. |
|
|
 |
Danilo Muto

|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 11:52 am Assunto: |
|
|
seis meses??
Muito adiantada hehehe
minhas sementes sao diferentes dessas rsrs pq com 6 meses nao estao desse tamanho. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 12, 2010 12:44 pm Assunto: |
|
|
Evolução de três meses durante o inverno, metabolismo lento, mesmo assim acho que dêu uma encorpadinha no tronco;
 _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 12, 2010 1:07 pm Assunto: |
|
|
| Danilo Muto escreveu: | seis meses??
Muito adiantada hehehe
minhas sementes sao diferentes dessas rsrs pq com 6 meses nao estao desse tamanho. |
Aproximadamente Danilo, devia ter anotado a data exata, mas não passa de oito não, tinha no máximo oito meses quando postei em junho.
Tenho duas teorias para as suas plantas obtidas por semente, uma é que vc pode ter podado pra ficar bonitinha deixando com poucas folhas e consequentemente desenvolvendo mais lentamente, quanto mais folhas maior, e mais rápido o desenvolvimento, deixa crescendo livre por um bom tempo depois vc poda, nem que fiquem feias nesse intervalo, no máximo faça podas curtas para aumentar ramificação, foi o que eu fiz.
A outra teoria é que pode ter passado por meses de frio intenso diminuindo o metabolismo e retardando tb o desenvolvimento, pode notar que no inverno a evolução da minha quase parou, ainda mais pq fiz podas e desfolhas.
Algumas dicas (As aceroleiras adoram adubação orgânica, rega e sol direto, sol pleno mesmo, pode deixar o dia inteiro sem medo, o sol pleno irá favorecer a diminuição no tamanho das folhas(desde que a rega seja diminuida nos meses que fizer desfolha, até o amadurecimento das novas. Favorece ainda floração e consequentemente frutificação.) _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 1:31 pm Assunto: |
|
|
[quote="hraphi"] | Danilo Muto escreveu: | seis meses??
Muito adiantada hehehe
Aproximadamente Danilo, devia ter anotado a data exata, mas não passa de oito não, tinha no máximo oito meses quando postei em junho.
vc pode ter podado pra ficar bonitinha deixando com poucas folhas e consequentemente desenvolvendo mais lentamente, quanto mais folhas maior, e mais rápido o desenvolvimento, deixa crescendo livre por um bom tempo depois vc poda, nem que fiquem feias nesse intervalo, no máximo faça podas curtas para aumentar ramificação, foi o que eu fiz. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 1:33 pm Assunto: |
|
|
Vou trabalhar nela daqui a pouquinho, mais tarde posto as fotos do resultado, quase não enxergo mais o tronco e os galhinhos , que são os atrativos dessa filhotinha de polvo aqui,he,he,he,.
Uploaded with ImageShack.us _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 2:29 pm Assunto: |
|
|
hraphi
Muito legal o estilo e a condução, mais tão atacando ela , cochonilhas acho pelo estilo das folhas, dá uma tratada nela..
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
|