|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Dom Out 16, 2005 12:53 pm Assunto: Ajuda com Jabuti |
|
|
Pessoal.
preciso de ajuda, tenho 2 jabuti, e de uns tempos para ca, apareceu um tipo de abelha/vespa, que corta as folhas, fico indignado, pois ela esta cortando as brotações, só os brotos jovens, que faço, pois esta ficando com um aspecto muito feio, assim que puder posto fotos para mostrar a vcs.
Jaime _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Out 17, 2005 2:36 pm Assunto: |
|
|
Jaime, no caso um inseticida piretróide. Tenho usado o malathion mas não indico pois é perigoso. Assim que acabar vou mudar. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Out 18, 2005 3:34 pm Assunto: |
|
|
Mário,
se for usado aquela solução com fumo de corda e sabão neutro ???
ATT, |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Out 18, 2005 4:28 pm Assunto: |
|
|
Não sei se é o caso mas faça uma experiência. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Out 18, 2005 4:39 pm Assunto: |
|
|
Nos meus ficus de vez em quando dá uns bichinhos pretinhos e fininhos, que ficam em cima das folhas sugando a seiva, fazendo com que as mesmas enrolem, ai eu aplico a solução de fumo diluída em água e pingo umas dez gotas de pimenta, é isso mesmo pimenta malagueta, aí espanta todos os insetos. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|