|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 3:08 am Assunto: Caliandra Florida |
|
|
Olá amigos,
esta Caliandra vermelha é filhote de uma bem maior que eu adquiri quando comecei a tentar fazer bonsai e que acabou vindo a óbito por maus tratos. Notem no canto embaixo, uma Romã que também passou desta pra melhor. Aliás a romã é uma espécie que acabei desistindo. Tem a beleza dos frutos mas cresce muito devagar e seca galhos à toa; mesmo os que não deram frutos. As duas últimas que eu tinha fiz doação para um amigo...
Como no início eu não tinha muita noção do que fazer, ela foi crescendo livre neste vaso. Em 2007:
Em 2008:
Estado atual.
Apesar de vislumbrar um Kengai ou Han-Kengai, ela continua crescendo livre e sem estilo. Mas vejam que surpresa ela resolveu me fazer: Está cheia de botões. Contei para mais de 60.
Por enquanto ela vai ficando ali no cantinho dela na prateleira. Depois dessa carga de flores, quem tem coragem de botá-la fora??!!
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 10:30 am Assunto: |
|
|
Muito bonita Edson ,mais se for pensar em bota-la fora lembre dos amigos.....  |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 3:09 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita edson e se bem cuidade dará um belo bonsai , eu tenho umas 10 caliandras deste tamanho todas plantadas no chao para darem uma engordada.
Parabens _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 6:06 pm Assunto: |
|
|
ola Prof..
Estranho crescimento para baixo , sem condução .. já que ela insiste faça dos limões uma limonada ..
Kengai nela ..  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|