Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 2:34 pm Assunto: Ligustro 2 |
|
|
Esta planta foi adquirida na Ideal Bonsai, de Novo Hamburgo. É um pré-bonsai de ligustro produzido pela Bonsai do Campo (Carlos Tramujas).
Domingo, dia 29 de agosto, resolvi estilizar ela. Um moyogi clássico.
Ficou um pouco pescoçuda mas gostei do resultado.
Planta como comprada:
Desfolhada e feita uma limpeza dos galhos desnecessários para a formação da estrutura:
Planta finalizada e aramada. Agora é procurar um bom vaso.
Alguém sugere um vaso? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Danilo Muto

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 6:30 pm Assunto: |
|
|
Ricardo sempre que eu vejo um tópico com seu nome eu entro sem medo, pq sei que vou olhar.. gostar.. e aprender um pouco. Incrivel o resultado final, visto que se tratava de um pre bonsai. Inclusive eu conheço o Jaime o Cristiano da Ideal Bonsai. (morei um ano no sul pra estudar na feevale fiz uma especialização em psicologia do esporte e tive a oportunidade de conhecer a ideal bonsai e fazer um curso.)
Pena que a planta que eu trabalhei no curso morreu, uma cerejeira do rio grande.
Parabens tenho certeza que o vaso que vc escolher irá ficar muito bem para esse ligustro. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 7:39 pm Assunto: |
|
|
Danilo, tenho me dedicado a aperfeiçoar o material que tenho. Isto quando ele apresenta esta possibilidade pois do contrário, me desfaço da planta. Venho insistindo neste ponto de investir em material promissor.
Mas o bom do bonsai é que ele nunca tem fim, estamos sempre aprendendo ou inventando.
Bem, o Jaime e o Cristiano são show de bola, pessoas do bem. Se a sua cerejeira morreu, sinto muito. Mas vá em frente. Eu mesmo, matei uns ... nem vou dizer o número, vão me chamar de serial killer,hehe.
Obrigado pelas palavras de incentivo. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 8:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Ricardo,
realmente foi uma boa aquisição. Depois de comprar muito "pé-de-mato" eu também estou investindo na aquisição de plantas com mais potencial; em que pese, agora também tenho uma visão menos míope sobre as mudas...
Eu ousaria sugerir uma leve inclinação para a direita quando fizeres o reenvase:
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 10:33 pm Assunto: |
|
|
Muito bem observado, Edson.
Apenas a inclinação será menor para alinhar o ápice com a base do nebari.
Boa sugestão, obrigado. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 10:36 pm Assunto: |
|
|
Ficou show de bola, esse é irmão da minha piracanta?
abraços. |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 10:41 pm Assunto: |
|
|
que linda planta, parabens Ricardo. Já merece uma projeção de vaso.  _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 11:29 pm Assunto: |
|
|
Muito boa essa planta. Cheia de pontos fortes .
Parabéns pelo trabalho!
Abraço! |
|
|
 |
Danilo Muto

|
Enviada: Qua Set 01, 2010 9:15 am Assunto: |
|
|
Ricardo vc tem a sorte de estar no sul porto alegre, novo hamburgo, pode comprar belas plantas ja quase prontas para a arte. Eu tenho uma dificuldade grande moro em Goias que tem pouquissima opção de plantas, prébonsai eu so comprei 2 pela net e o frete acaba sendo mais caro que a propria planta dependendo do caso. Nas minhas proximas compras vou adiquirir outra muda de cereja do rio grande é uma planta que eu gosto mto para o bonsai.
Ah qdo for se desfazer de uma planta manda aqui pra goias, hehehe até animo pagar o frete.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15112&highlight=
Vc pode me ajudar? olha esse meu topico ai e se possivel me da uma sugestao de vaso para o buxinho, daqui 2 anos quero transplantar para um vaso. Mais nao tenho noção de medida, cor, etc.
Obrigado. |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 01, 2010 10:41 am Assunto: |
|
|
Cara ficou muito bom !!
A inclinação sugerida ficou legal !!
abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 01, 2010 9:48 pm Assunto: |
|
|
Tava pedindo isso!
Tinha várias mudas boas de ligustro lá no encontro!
O Edson pegou a mais legal! Ele chegou cedinho!
Muito bem encaminhada!
Parabens! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 02, 2010 1:32 am Assunto: |
|
|
Arzivenko, valeu. É "irmã" da piracanta mesmo.
Arrica algum, Newgalileu?
Obrigado Marco.
Danilo já olhei e postei. Quanto aos prés, você já entrou em contato com o Carlos Tramujas na Bonsai do Campo?
É Leonardo, uma dica daqui, uma sugestão dali e ... a gente vai melhorando nossas plantas.
Fala Markus, ela tava pedindo mesmo.
Quanto ao Edson, eu tinha separado uma e quando voltei ... tinha sumido. Já sei onde foi parar, hehehe. Obrigado pelas palavras de incentivo. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Qui Set 02, 2010 9:09 pm Assunto: |
|
|
Xiii rapaz, agora apurasse comigo. Não sou muito bom nessas coisas mas vai lá.
Acho que o redondo fica melhor ,para o estilo Moyogy. _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Set 03, 2010 9:51 am Assunto: |
|
|
Oi Ricardo
Mais uma bela planta!!!
Do jeito projetado agora, eu ficaria com o vaso redondo, porém um pouco menor...
Se futuramente a árvore for mais alta, então um ovalado também cairia bem  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 03, 2010 2:24 pm Assunto: |
|
|
Valeu newgalileu, ótimas projeções.
Obrigado Alexandre, adorei o oval por ela ser realmente um pouco alta. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
|