|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GuilaTeipel 1.o PASSO

Registrado: 18/10/07 Idade: 49 Mensagens: 150 Localização: TRES PASSOS-RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 10:54 am Assunto: adubaçao foliar |
|
|
pessoal..
não localizei assuntos relacionados a 'adubação foliar', quando faço a 'busca/pesquisa', trás vários tópicos, mas nada específico..talvez eu esteja usando algum termo errado, ou a busca não está funcionando perfeitamente...
então, pesquisando na net encontrei muitas matérias sobre adubos foliares 'caseiros'....
alguém já se enveredou por esses caminhos??
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071225064639AA7kaHo
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?t=2665
esses links acima não comentam nada sobre bonsai, mas são ótimos...principalmente o www.pimentas...
bom.. como estou começando a pesquisa agora, ainda vou encontrar muita coisa, e claro, camaradas que conhecem alguns sites ou matérias sobre assunto podem indicar ai...provavelmente vai ser útil para muitos...
abraços _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |
GuilaTeipel 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 10:59 am Assunto: |
|
|
na verdade, acho que deixei mal escrito ai em cima.... não é que não tenha nada sobre o assunto entre os tópicos, sempre alguém cita algumas coisas, mas não localizei um tópico exclusivo....
se passei batido por algum, me indiquem...  _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 2:29 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Você está em busca de alguma fórmula caseira?Ou qualquer produto de aplicação foliar? Não entendi muito bem, queres uma sugestão de marca de algum produto e como aplicá-lo(período entre aplicações; condições climáticas pra isso; diluição)? Vou aguardar pra podermos discutir!Até _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
GuilaTeipel 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
na verdade, por eu não ter encontrado um tópico direto sobre o assunto, pensei em criar esse pra cada um deixar sua dica, sua experiência...
eu, por exemplo, nunca usei, pois tinha pra mim que seria apenas produtos comprados que seriam usados pra tal fim... pesquisando um pouco vejo que pode ser feito com produtos caseiros....
nesse sentido.. _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
Eu uso produtos prontos, mas podemos fazer algumas experiências com produtos orgânicos.Que tal fazer-mos algumas experiências e voltar aqui com os resultados. Tipo por esterco de animal pra fermentar, usar tantos ml do produto em tantos ml de água pra dissolver, escolher uma planta, fazer um cronograma de adubação com os dias de aplicação, quantidade do produto.Pode ser usado também cinza de madeira, as tortas em geral.Já ouvi alguns comentários sobre a cavalhinha, urtiga, ou seja escolhemos o nosso método, botamos em prática e depois trocamos as experiências, vamos ter uma posição se deu certo ou não, mas precisa de tempo, para os resultados aparecerem ou não. Existe muita coisa no ar, mas só vai saber se é verdade fazendo o teste prático. E ae, que dizes?Trabalho de campo à distância?!Bom se optar pelo não, prometo que volto neste mesmo tópico com alguma coisa, mito ou verdade?Até mais! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Set 01, 2010 3:17 pm Assunto: |
|
|
Bozó
"Topo, topo. Por que não? Vamos cair pra dentro." _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 01, 2010 4:38 pm Assunto: |
|
|
"Vamu nessa intão!"
Experiências:
Uma delas vai ser esterco animal de três animais diferentes, depois cito os nomes dos bichos.Quantidade em gramas igual de cada um, em 2l d'água pra fermentar por x dias.Baseado nisso, repetirei o processo com quantidades em gramas diferentes nos mesmos 2l d'água por igual x dias.Depois vai variar os x dias do processo e adição de outros elementos.Tentarei fazer com o que conseguir, pensando em não gastar um centavo neste teste.Depois vou exigir o selo de qualidade, "bonsai orgânico"rsrsrs _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
GuilaTeipel 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 01, 2010 4:52 pm Assunto: |
|
|
heheheh.. bonsai orgânico é boa..
então...
eu já tenho um material que está fermentando faz aproximadamente 2 meses....
vou fazer aplicações desse material..
tenho, em uma garrafa pet, esterco bovino, farinha de osso, húmus, cinzas e um pequena qntidade de NPK...
não posso precisar as quantidades.... pois fiz a olho, logicamente que a maior parte é de esterco bovino, um bom tanto de húmus e uma quantidade equivalente de cinzas e farinha de ossos...
minha intenção era usá-lo como adubo líquido, direto no substrato, mas vou separar três plantinhas pra testar aplicando em suas folhas....com borrifador.
lembrando que será diluído aproximadamente a 10%. _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 01, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
ô meu velho, não sei, 10%? Pode ser que tenha ficado bem concentrato, se eu fosse vç, não aplicaria como teste em uma pérola.Faria teste em uma jovem muda, ratinho branco mesmo!Boa sorte! Tente fazer um book das plantas, antes e no decorrer do processo, pra acompanhamento de evolução(explosivo ou implosivo) da planta.Até mais! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|