Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Set 04, 2010 10:51 pm Assunto: Goiabeira Ajuda!!!! Atualizado. |
|
|
Pessoal, vcs não vão acreditar. Estava passando por um gardem aqui em São Bernardo do Campo e procurei por todo lado e não achei nada. Quando estava indo embora vi num canto um vaso de argila com uma planta descartada. Era essa preciosidade. O valor era de 35,00 mas como a planta esta num estado deplorável me venderam por 15,00. Ainda negociei com a vendedora e disse q só compraria se me deixasse apanhar uma mudinha de calliandra q estava dentro de um saquinho de uma outra muda(invasora hehe). Assim q cheguei em casa fiz um transplante pq ela estava precisando urgente pois suas raizes estavam expostas demais por estar meio inclinada e pela erosão. Coloquei um substrato 50 a 50 de terra vegetal com areia grossa. O vaso não troquei pq ainda tinha muito espaço para as raizes q não podei. Será q fiz certo?
Agora pretendo deixar uns meses para q ela se recomponha pois observei muitos brotinhos nos galhos.
segue a foto de como eu comprei.
Agora transplantada. De frente
De lado:
De costas
De outro lado
Por favor me deem sugestões para com essa planta, Visto q sou um principiante...
Abraço à todos.
Ps. A planta tinha uma etiquete de figo colada nela.... kkk
 _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Editado pela última vez por Mcdonald em Qua Out 13, 2010 12:32 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 3:51 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo parabens pela planta , mas me parece bem jovem ainda para fazer um bonsai deixa ela se desenvolver mais e engrossar mais o tronco ok,
At+ ADN |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 3:54 pm Assunto: |
|
|
McDonald
Ou planta na terra ou coloca no escorredor para engrossar este tronco... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 12:31 am Assunto: |
|
|
Atualizado um mês depois....
olhem q brotação linda....
está aparecendo umas manchinhas pretas em algumas folhas... devo me preocupar... ou é devido ao estresse q a planta sofreu?
abraço à todos... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 9:20 am Assunto: |
|
|
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 10:39 am Assunto: |
|
|
Olá Laudir...
muito obrigado pela projeção...
esses traços vermelhos seriam podas?
devo podar tudo como está opinando? pq?
agradecido _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 10:57 am Assunto: |
|
|
Mac, são podas sim que o Laudir ressaltou nos cortes vermelhos, e acho que tens um belo material em mãos. Tem futuro!
Laudir, será que peguei o que tu quis dizer? Ou exagerei na projeção?
Não reparem na tosqueira que fiz no paint... hehehe!
Abraços.[/img] _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 12:32 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald, aproveitando as ótimas sugestões de poda do amigo Laudir, tomei a liberdade de fazer uma projeção usando o paint, espero que goste.
Gostei muito da projeção do Renato, aliás é bem parecida, agora vc tem mais opções,e qualquer uma que seguir ficará linda.Abraços.
[
 _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 14, 2010 1:31 pm Assunto: |
|
|
Gente valeu pelas ótimas projeções..... vou seguir o conselhos de vcs....
Para poda qual seria a época boa pra isso... poderia executar agora na primavera ainda?
abraço à todos... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 2:39 pm Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Mcdonald, aproveitando as ótimas sugestões de poda do amigo Laudir, tomei a liberdade de fazer uma projeção usando o paint, espero que goste. |
transmimento de pensação?
era isso que eu tinha mais ou menos em mente... porem mais pra um moyogi bem formalzão mesmo... mas ficou otima sua projeção e a do amigo
Renato Rodrigues Roehrs _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 15, 2010 12:51 am Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Mcdonald, aproveitando as ótimas sugestões de poda do amigo Laudir, tomei a liberdade de fazer uma projeção usando o paint, espero que goste.
Gostei muito da projeção do Renato, aliás é bem parecida, agora vc tem mais opções,e qualquer uma que seguir ficará linda.Abraços.
[
 |
Muito obrigado pela projeção.. ficou show....
vamos ver o que vou fazer agora....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|