Wanderson
Registrado: 13/08/10 Idade: 46 Mensagens: 57 Localização: Taguatinga - DF
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 2:46 pm Assunto: Ajuda com espécie e condução! |
|
|
Caros amigos, comprei uma muda, mas não estou certo quanto à espécie. Quando comprei, o vendedor disse que era uma EUGÊNIA, porém já tinha ouvido falar que era CAMBUÍ, e ainda, vi um exemplar bem parecido na revista "Como Cultivar Bonsai", porém nominado como MINI CAMBUÍ.
Gostaria ainda de ajuda na condução desta planta, pois estou com dúvidas em qual direção devo podá-la, pois visualizei 3 opções: galho à esqueda, ao centro e à direita.
Outra dúvida é quanto ao recipiente a ser trasnplantado: posso plantá-la direto num vaso ou devo plantá-la num escorredor para melhorar sua recuperação e esperar definir a copa?
Obrigado!!
Fotos:
tronco e opções de poda:
costas:
detalhe folhagem:
 |
|
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 4:37 pm Assunto: |
|
|
Ei amigo, creio qeu a especie é uma eugenia.
Acho que o melhor a se fazer é esperar a primavera para tranplantála, para uma bacia plastica grande e todo perfurada.
Plante num solo bem drenante: Arei grossa(sem peneirar), carvão vegetal triturado(desses de churrasco mesmo), caqueira de telha granulação em torno de 2mm a 5mm e terra preta e humos de minhoca, e depois de uns 45 dias adubação com um bom adubo organico(torta de mamona e farinha de osso).
E no proximo inverno já pode fazer uma poda drastica.
ai depois é só ir conduzinho os novos galhos.
Espero que eu tenha te ajudado.
Até! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|