|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 6:55 pm Assunto: shimpaku para dicas |
|
|
E ai pessoal. Adquiri esse shimpaku pois gostei do tamanho grande dele.Esta bem desenvolvido e parece bem saudável. Os troncos estão bem grossos. Será que vou conseguir aramá-los ainda, para dar movimento? Estou pensando em fazer uma cascata com um deles e o outro formar a copa sobre a cascata. segue as fotos e uma foto de inspiração.
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 7:01 pm Assunto: |
|
|
Galileu, uma cascata é uma boa idéia. Se vc proteger a casca com ráfia ou borracaha e usar um arame bem grosso, vc consegue moldar como quiser. A espécie é bem flexível.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 9:55 pm Assunto: atualizando shimpaku |
|
|
Neste domingo resolvi botar a mão na massa. Como tive que usar o método de tração, já que arame não segurou, não deu de moldar a cascata com mais sinuosidade. Na proxima mexida tenho que melhorar o movimento dela. Na parte de cima deichei um pouco alto para mais tarde fazer um jim. Tenho que esperar brotações na parte de cima tambem para escolher quais galhos deixar.Sugestões e criticas são bem vindas.
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|