Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 4:36 pm Assunto: Ajuda com Ácer |
|
|
Olá Amigos,
Ganhei esse Ácer de um amigo há alguns dias e o mesmo estava sem brotação nenhuma, porém com poucos dias em casa o mesmo já começou a brotar.
Ele está plantado no mesmo vaso onde veio e acredito que nas fotos ñ dê p/ ver, mas o mesmo foi plantado sobre uma pedra.
Preciso de ajuda p/ saber como devo ir expondo as raízes e a pedra e se possível idéias sobre estilo e vado a ser usado. Se puderem enviar desenhos, fico muito grato.
Se acharem necessário posto mais fotos.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO

Registrado: 06/07/10 Idade: 30 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 6:03 pm Assunto: |
|
|
admiro muito o ácer, qual o diametro do tronco?
abraço |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 10:17 am Assunto: |
|
|
O tronco principal deve ter um pouco mais de 1/2 polegada em sua parte mais baixa, mas vou fazer a medida p/ ter certeza. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 10:58 am Assunto: |
|
|
Na minha opinião Donegá ,você deve retirar esses arames que parece estar marcando o tronco e o galho ,deixar ele dar uma boa brotada (desenvolver) ,ai após ele estar bem ramificado fazer a desfolha para ver qual tipo de estlilo você vai definir,não tenha preça ,sua planta tem potencial e uma sinuosidade exelente..........  |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 12:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Becker,
As marcas de arame são de aramações anteriores feitas pela pessoa que me presenteou com o mesmo. Os arames atuais ainda estão bem soltos, tenho verificado isso constantemente.
Concordo em deixar desenvolver mais, porém persiste uma dúvida, cm mencionei o mesmo foi plantado sobre pedra e pensei em transplantá-lo p/ um escorredor, o que tb ñ sei se seria o mais indicado já que a planta apesar do tamanho dimunuto, já tem uma certa idade e devido ao espaço no vaso e podas ñ se desennvolvel mais em altura e espessura do tronco.
Queria saber se o transplante é viável p/ escorredor ou seria melhor transplantá-lo direto p/ um vaso definitivo? Tb preciso saber como começar a expor as raízes sobre a rocha? E qual tipo de vaso usar caso seja essa a melhor opção?
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO