|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 11:57 pm Assunto: |
|
|
Estou com o Anderson...
Patamares definidos valorizam o tronco e a arte em sí. Além disso diferenciam o bonsai das topiárias.
Se optar pela segunda projeção, deixe nua a parte frontal e a inferior, onde aparecerão os galhos, que na minha opinião são muito importantes e devem ser mostrados.
Abaixo um exemplo. Uma pitangueira que cultivo há 5 anos.
Abraço. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 9:39 am Assunto: |
|
|
ok, a primeira opção parece ser a escolha da maioria aqui! legal. vou tentar, apesar de ser um desafio para esta espécie, porque tenho tentado melhorar a ramificação e tem sido impossivel atraves da pincagem. acho que vou tentar o metodo de deixar crescer o galho, engrossar e cortar. srsrsr |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 6:26 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
o que pode ser manchas pretas nas folhas desta planta? Ela estava no sombrite... Coloquei no sol pleno e agora parou de crescer estas manchas, mas ainda não sumiu. O crescimento estacionou também.
Levando em consideração as Proporções básicas de um bonsai:
Altura do vaso: deve ser menor ou igual ao diâmetro do tronco...
Pretendo colocá-la nesta bandeja bem baixa pra valorizar o tronco, já que optei por deixá-la deste tamanho.
Alguém saberia me dizer se Leucena aceita bem vaso raso?
O Vaso atual tem 5 cm e a bandeja 2,5cm. Na foto está 2, mas é 2,5.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 10:57 am Assunto: CHAPA |
|
|
EU TENHU LEUCENAS EM CASA,,,SÃO MUITO RESISTENTES,,,NÃO GOSTAM DE SOL A PINO,,,PROCURO COLOCÁ-LAS MEIO NA SOMBRA.ELAS BROTAM MUITO,,,SE VC QUISER FAZER PATAMRES NA PLANTA,TEM QUE TIRAR OS BROTOS POR QUE ELES BROTAM PRA CIMA.E TBM EVITAR QUE ELA FIQUE PESCOÇUDA,,,PODANDO SEMPRE PRA ELA BROTAR EM MAIS LUGARES,,,SENDO QUE ELA BROTA UNS GALHOS MAIS NOVAIS ABAIXO DOS MAIS VELHOS,,,ESSES GALHOS NÃO PODEM FICAR,,POR QUE OS GALHOS MAIS VELHOS TÊM QUE SER DE BAIXO PARA CIMA DA PLANTA,,COMO VC JÁ ESCOLHEU OS GALHOS,,ESSAS BROTAÇÕES NOVAS TEM QUE SER SEMPRE ACIMA DOS GALHOS QUE JÁ EXISTEM. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 20, 2010 12:36 pm Assunto: |
|
|
Fiz o transplante, até que ficou bom, mas o complicado é regar neste formato!
 |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 20, 2010 7:45 pm Assunto: |
|
|
Muito bom!!! |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qua Set 08, 2010 8:00 pm Assunto: |
|
|
Tem que regar com muito cuidado e suavidade...
Com um regador bem fino...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Palonde Teixeira
Registrado: 17/03/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 1:55 pm Assunto: |
|
|
Parabens sua planta teve uma ótima evolução !!! Esta ficando linda !!!
A escolha da bandeja foi perfeita, deu uma outra visão.
Agora é só adubar bem. Não sei se esta espécie aceita bem aramação, pois o ápice dela precissa de uma melhor estilização.
Abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|