Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonel
Registrado: 07/09/10 Idade: 63 Mensagens: 28 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 9:17 pm Assunto: Taxus bacata - O que fazer? |
|
|
Olá a todos!
Tenho a planta das fotos, adquirida também em junho de 2010, e gostaria de saber como preparar um trabalho com ela. O que devo fazer?
Preciso de ajuda para começar.
Um abraço,
Leonel |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 8:46 am Assunto: |
|
|
Rapaz, gostei da estrutura da planta, mais não tenho nenhuma experiência com esta planta, vou acompanhar a dica dos mais experientes para aprender junto.
Mais como dica, eu reduziria pela metade o galho mais fino e deixaria o mais grosso para um futuro jin.
Abraço  |
|
|
 |
Leonel
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 11:36 am Assunto: |
|
|
Obrigado Lutz!
Não seria necessário um "tratamento especial" para que ela adquira uma copa mais frondosa, para que tenha mais material para se trabalhar?
Vamos aguardar mais opiniões.
Leonel |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 12, 2010 1:14 am Assunto: Dica |
|
|
Acredito que este galho maior e mais fino deva ser eliminado ou transformado em jin, mas no momento é melhor esperar a copa crescer, ai talves uma poda e uma desfolhada para ganhar mais brotos e volume. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Leonel
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 1:43 am Assunto: |
|
|
Obrigado Rafaranter!
É como pensei: tenho que esperar ter mais folhagem para fazer alguma coisa. Mas aí eu pergunto: o que faço para que a planta responda emitindo mais brotos? Existe técnica que promova esse aumento de folhagem e galhos?
Leonel |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 12, 2010 11:40 pm Assunto: i |
|
|
Bom as técnicas mais comuns são a poda e a desfolha está pode ser parcial ou não, se a arvore estiver em um bom estado ela ira rebrotar com uma quantidade maior de brotos ai você deixa crescerem bastante ai no momento adequado repete o procedimento poda e desfolha este é o macete. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
|