|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andreoscar
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 3:37 pm Assunto: Cerejeira (Sakura - Japão) |
|
|
Boa tarde a todos, acabo de chegar do festival do morango e flores em Atibaia SP e adquiri uma Cerejeira ou Sakura como chamam no Japão, agora quero transformá-lo em um lindo bonsai, o que os amigos indicam? que tipo de poda, que tipo de substrato para a mamadeira? segue abaixo o album de fotos.
um grande abraço a todos.
http://img827.imageshack.us/gal.php?g=dsc04233o.jpg |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 5:11 pm Assunto: |
|
|
Eu faria o replantio para um recipiente maior. Muita paciência e deixar ele crescer bastante.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 5:54 pm Assunto: |
|
|
André, no estágio em que está a planta sugiro colocar em um vaso bem grande, muita matéria orgânica, sem mexer nas raízes e sem podar.
Deixe-a crescer livremente e vá estudando as formas que ela te oferece.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
andreoscar
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 6:03 pm Assunto: |
|
|
mas deixar ela crescer naturalmente nao irá dificultar o direcionamento dos galhos posteriormente? ou já posso deixar aramado com os galhos mais ou menos no sentido que quero? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 6:14 pm Assunto: |
|
|
André, a Sakura tem uma brotação tão intensa que eu não me preocuparia com a direção dos galhos agora. Até porque, agora o importante é engrossar. E, isso se consegue sem podar, sem cortar raízes.
Depois sim, podar tudo curtinho e direccionar os "novos" ramos que surgirem.
Bem, pelo menos eu faço assim com a minha.
Talvez os 2 tronquinhos mais grossos vc já possa dar alguma sinuosidade, de leve.
Se te ajudar eis a sequencia da minha:
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
andreoscar
|
Enviada: Dom Set 12, 2010 6:41 pm Assunto: |
|
|
Pessoal muito obrigado pelas dicas,
Elio, agora fico tranquilo pois você afirmando que a brotação é instensa já vou ver se coloco ele na mamadeira essa semana mesmo, agora mesmo ja estou vasculhando o forum em busca de um substrato ideal para a mamadeira, quanto tempo de mamadeira você acha que ele deverá ficar?
Elio novamente, muito obrigado pelas dicas e parabéns pelo seu sakura, lindo bonsai. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|