Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Set 13, 2010 8:29 pm Assunto: Caliandra Branca |
|
|
FAZ MAIS DE UM ANO QUE ESSA MUDINHA ESTA NO SAQUINHO!!! ACHO QUE ATE DESENVOLVEU BEM MAS O QUE FAZER AGORA? PODA TRASTICA ???
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 10:16 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
um tronco mais fino para uma planta mais "feminina" ou mais grosso para uma planta mais baixa e robusta vai muito do gosto pessoal. Entretanto esta muda parece ser uma Calliandra haematocephala que tem folhas maiores que as C. rosa e vermelha, mais conhecidas. Por isso acho que pede um tronco mais robusto. Se fosse minha eu a colocaria em um escorredor/mamadeira e esqueceria por alguns anos...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 10:26 am Assunto: |
|
|
É percebi que a folhagem dela é diferente! veja a foto abaixo:
Mas pensei em ja ir dando algum contorno pra ela! o que acha? melhor e jogar ela no escorredor mesmo ? |
|
|
 |
JOÃO B
Registrado: 23/08/10 Idade: 61 Mensagens: 18 Localização: CANELA-RS
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 1:36 pm Assunto: |
|
|
Caro Ricardo,
o amigo Edson tem toda a RAZÃO, mamadeira nela! Só acrescentaria uma poda acima da primeira ramificação, para dar mais proporção entre espessura do tronco e altura. |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 14, 2010 10:23 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela dica!!!
Editado pela última vez por ricardoangelo em Qua Set 15, 2010 6:41 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 14, 2010 10:32 pm Assunto: |
|
|
Não se trata de uma leucena? _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 15, 2010 12:06 am Assunto: |
|
|
Leonardo,
veja algumas fotos de uma muda que comprei para matriz:
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 15, 2010 11:36 am Assunto: |
|
|
Caramba, quando bem conduzida ficará muito linda em, vai parecer um pé de algodão.
Ahh, aproveitando, existe caliandra laranja ?
Estive em um horto e encontrei uma espécie de planta ingual, só que a mulher não soube me informar o nome, dizendo apenas que chamava de esponjinha.
Então, achei que seria uma espécie de caliandra da cor laranja.
Abraço e sucessos. |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 15, 2010 6:41 pm Assunto: |
|
|
joao, poderia me indicar qual ramificação esta dizendo? pois bem embaixo tem um pequeno broto e mais a cima um 'Y'.??? |
|
|
 |
JOÃO B
|
Enviada: Qui Set 16, 2010 6:12 pm Assunto: |
|
|
Caro Ricardo,
desculpe a demora na resposta, salvo melhor juízo, acho que se deveria aproveitar antes da primavera e fazer uma poda no "Y" (conforme a foto anexa), e esperar seu desenvolvimento para seguir com seu "desenho",
http://www.flickr.com/photos/53918255@N02/4996319263/
acho importante também trocar o saquinho por um recipiente mais amplo na superfície e mais raso na fundura, para que as raizes já se moldem ao seu futuro destino, troca de substrato, um pouco de hormonio enraizador, uns arames nos galhos mais grossos (estes da brotação mais baixa tão muito fininhos ainda, melhor deixar engrossar um pouco e não mexer). Depois de um mes do transplante, mete adubo conforme recomendado e espera o ano que vem. AHH! já ia me esquecendo achei as folhas um pouco grandes para as caliandras que já vi, talvez seja realmente como o amigo Leonardo escreveu, uma Leucena.
abraço
João |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 16, 2010 7:54 pm Assunto: |
|
|
rsrsrs.. bom me foi vendido para ser uma caliandra branca !!!
que adubo devo utilizaar ? |
|
|
 |
JOÃO B
|
Enviada: Qui Set 16, 2010 9:53 pm Assunto: |
|
|
Bem, não sou biólogo, e também só conheço caliandra rosa e vermelha, quer dizer, não estou familiarizado com a branca. Obtive ótimos resultados nas minhas caliandras com o composto de farinha de osso e torta de mamona.
abraço
joão |
|
|
 |
|